x

Post de Jp Azevedo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Olha a zona que o clube tá, mano. Anselmi e Vojvoda são treinadores de projeto, treinadores de resultado a longo prazo, jamais aceitariam vir para esse prostíbulo chamado Sport Club Corinthians Paulista..

É bom a gente se contentar com a volta do Carille, de repente um Odair Hellmann ou coisa assim... Infelizmente, enquanto não expurgarmos TODOS os conselheiros, TODOS os ratos lá de dentro, é quase impossível pensarmos em competir em alto nível..

em Bate-Papo da Torcida > Explicando vojvoda e Anselmi (ou tentando kkk)

Em resposta ao tópico:

Infelizmente Dorival não vingou no Corinthians, msm que vença o Cruzeiro dificilmente irá conseguir manter a constância, e já sabemos bem que funciona a torcida né? Então 2 nomes estão sendo fortemente falados como possíveis técnicos para o Corinthians e eu vou tentar explicar para vocês da forma mais resumida possível como a equipe de cada técnico jogaria, a começar pelas táticas ou melhor, formações, ambos conseguem jogar em várias formações, porém o vojvoda tem uma preferência por um 4-2-3-1 enquanto o Anselmi prefere o 3-1-4-2. (Sim ambos conseguiram escalar o time na tão pedida 3-5-2). As equipes de Pablo vojvoda tendem a ser um pouco mais reativas de forma geral, entregam mais a bola no pé do adversário e tentam sair com o máximo de velocidade possível, já as equipes de Anselmi são exatamente o contrário, gostam de ser protagonistas o tempo todo, gostam de ter muito a posse mas aínda assim, é um time que não tem medo de dar um passe em profundidade de forma mais arriscada. Diferente do todos pensam, existe um problema no estilo de jogo de ambos para o Corinthians, no estilo do vojvoda é necessário que o atacante seja alto e bom em bolas aéreas, e no estilo do Anselmi é muito importante que o goleiro consiga ter uma boa qualidade de passe para a equipe funcionar. Em questão de títulos eu acho que é um comparação injusta por vários fatores e um dos são os LITERAIS 10 anos de experiência (o vojvoda tem 50 anos e o Anselmi 40). Sem falar que o elenco que o Anselmi tinha era mais qualificado que o que Fortaleza teve, mas ignorando isso, o melhor título do vojvoda é a copa nordeste enquanto do Anselmi é uma sul-americana.

Mas algumas coisas de como o time do vojvoda atacava era pelas infiltrações, os meias pisavam muito dentro da área para fazer os gols. Na equipe do Anselmi um dos principais meios de atacar, é o time chegar a linha de fundo e tentar cruzar pra trás para a intermediária e de lá os meias ou quem quer que seja finaliza da entrada da área, assim tornando essencial a qualidade dos meias em ambos os estilos, porém eu acho que o estilo do Anselmi iria melhorar e muito o garro. Por ambos jogarem com 3 zagueiros, as jogadas também passam bastante pelos Alas, nos times do vojvoda eles ficam presos as laterais para permitir a infiltração dos meias, já na equipe de Anselmi eles mesmo fazem essas infiltrações. Em ambos os estilos os zagueiros precisam ter certas qualidade de passe. Uma das principais características singulares de cada uma é, quando o time adversário está começando suas jogadas enquanto as equipes do vojvoda pressionam por zona, ou seja cada jogador tem que cobrir apenas a sua área do campo, as de Anselmi pressionam de forma individual, cada jogador gruda em um, as linhas de marcação também são bem diferentes, as equipes de vojvoda jogam em bloco médio e as vezes baixo, ou seja, deixam mais o adversário com a bola, e as equipes de Anselmi jogam em bloco alto justamente para dar essa pressão sufocante. Bem tentei. Resumir como time defende a ataca, se você se interessou mais por um técnico doq por outro tem vídeos no YouTube que explicando de forma bem melhor que eu,

Para o vojvoda é só pesquisar: vojvoda estilo de jogo

Para o Anselmi é só pesquisar: a tática do Dell Valle campeão da Sul-americana.

Após saber disso qual VOCÊ escolheria para o Corinthians?

Ver resultado
Participar

Responder ao post do Jp Azevedo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Oliveira

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por André Filipe

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Pra que ferias? Meu mano Diniz já voltou

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Santos Fernandes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por Maria Luiza Carvalho

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Não querem SAF? Então que se virem

    Última resposta há 4 minutos por QD+ Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Armandinho brechó, de herói da Copa do Brasil a réu

    Criado há 3 horas por Joe Doe

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Laurence Olivier

    O povo brasileiro vangloriando a "remada" norueguesa

    Última resposta há 4 minutos por vinelsu

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 6 minutos por leandro t bezerra

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 7 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Quem vai ser abduzido?

    Última resposta há 8 minutos por Bruno C.

    4respostas

    acessar o tópico