x

Post de Mariano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Desculpa, não consegui ler tudo. É uma distorção muito grande da realidade pra mim

em Bate-Papo da Torcida > Podridão nos bastidores destrói o Corinthians

Em resposta ao tópico:

🤯 Conselheiros tiram Augusto, que sempre corria atrás de patrocínio, pra manter quem só sabe repetir “não tem dinheiro”.

Sério, se o objetivo dos conselheiros era sabotar o Corinthians por dentro, parabéns: estão fazendo com perfeição.

💸 Primeiro afastaram o Augusto Melo, que sempre estava no corre por patrocínio.

Podem criticar o estilo do cara, podem até chamar ele de ladrão. Eu não estou aqui pra passar pano — não considero ele santo. Mas vamos ser justos: quem decide se ele é ladrão ou não é a Justiça, não eu, nem você, nem conselheiro nenhum.

Agora, o que ninguém pode negar é que ele corria atrás. Fechava patrocínio, ia atrás de receita, fazia o que dava pra injetar dinheiro no clube. Não ficava de braço cruzado esperando o caixa se encher com mágica.

E o que os conselheiros fizeram? Afastaram o cara. Pra quê? Pra manter uma galera que não se mexe, que vive repetindo 'não tem dinheiro', mas também não levanta da cadeira pra buscar um centavo.

⚖️ E a tal denúncia do MP? Nem foi aceita — mas já virou desculpa.

A denúncia do Ministério Público ainda não foi recebida pela Justiça. A juíza destacou que o MP pode ter pulado etapas importantes e que não apresentou provas diretas ligando Augusto Melo ao suposto desvio.

Mesmo assim, isso foi suficiente para afastar o dirigente e criar o rótulo de “culpado” antes mesmo do processo andar. Ou seja: puro jogo político, com a aparência de justiça de fachada.

Fonte: SP Diário

🧊 E pra garantir que ele não volte... Romeu Tuma Jr. Entra em ação.

Como se não bastasse, o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr., resolveu mexer os pauzinhos nos bastidores para garantir que nada mude.

Como? Fechando a lista de sócios com direito a voto no dia 9 de julho, antes do prazo legal para regularização, que vai até 15 de julho.

O prazo para os sócios regularizarem suas mensalidades e manterem o direito a voto ia até o dia 15/07. Muitos sócios fizeram o pagamento no dia 10/07 — dentro do prazo legal. Mas, para impedir que esses sócios votassem, a lista foi congelada no dia 9/07, antes mesmo dos pagamentos deles.

Coincidência? Pode apostar que não… 🙄 A oposição chamou isso de golpe, e com razão. Isso é o famoso “se não posso ganhar na urna, eu escolho quem pode votar”. Isso virou praxe no Parque São Jorge.

Fonte: SP Diário

🗣️ Até quando a podridão nos bastidores vai destruir o Corinthians?

Responder ao post do Mariano

Réplicas desse post

Foto do perfil de Manoel

Manoel 475 posts

@manoel.camilo1 em 19/07/2025 às 08:57

Ainda bem que você não leu, eu perdi meu tempo com essa porcaria..

Foto do perfil de André

André 34 posts

@andre13 em 18/07/2025 às 20:02

Palavras machucam, donzela?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 1 minuto por marselo

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Enotsega alves

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Uma pena que esse jogo será interrompido

    Última resposta há 2 minutos por Lucas ¨

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Tem um Ramalho e um Pedro Raul na zaga e no ataque da Escócia

    Criado há 2 minutos por Fernando Costa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Anular esse gol é piada

    Última resposta há 2 minutos por Nightmare Shadow

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Matheus Cunha e Ryan jogadores voluntariosos, carregadores de piano que todo time precisa

    Última resposta há 3 minutos por Maltkvski Pietrovski

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 3 minutos por Lucas ¨

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Vini

    Última resposta há 3 minutos por Everton Alves

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Armandinho brechó, de herói da Copa do Brasil a réu

    Criado há 5 horas por Joe Doe

    0respostas

    acessar o tópico