Newton Silva Apoiador
Eu concordo que ter um dono Bilionário ajuda muito mesmo. Especialmente para investimentos e situações de dívidas, mas para mim o maior poder da SAF é forçar uma administração 'mais transparente' onde o(s) dono(s) do clube podem ser cobrado cível e criminalmente pelos seus atos.
Mesmo o caso dos bilionários, eles têm que ter cuidado para não gastar mais do que o clube consegue pagar, se não corre o risco de estar na situação do Menin com o Galo.
O Cruzeiro do Ronaldo foi um excelente exemplo de como reestruturar um clube de futebol em situação de falência com organização, transparência e boas políticas financeiras e esportivas.
Para este primeiro exemplo o tempo já passou e deixou claro que foi uma ótima gestão que salvou o Cruzeiro e permitiu que hoje pudessem ser o que são.
A gestão do Pedrinho BH ainda está em curso, é um pouco cedo para avaliar com certeza a sua qualidade.
Até aqui ele entrou como o Menin e os 4 R no Galo (que considero um erro na maneira como foi feito e um mal exemplo de gestão) e isso não foi diretamente bom, inclusive ele se arrependeu, assumiu culpa e voltou atrás nos métodos de investimentos dele, pedindo opiniões e conselhos inclusive para o próprio Ronaldo, para que os gastos e investimentos no Cruzeiro tivessem mais coerência com o faturamento momentâneo do clube e potencial de crescimento deste faturamento.
Confesso que não acompanhei a folha, custos e pagamentos deste Cruzeiro do Pedrinho BH com cuidado, então não posso dizer se financeiramente os investimentos e custos fazem sentido (só para deixar claro, fui e sou contra os primeiros movimentos dele comprando um monte de medalhão caríssimos e colocando mais dinheiro do que o clube consegue pagar), mas hoje, com menos gastos do que quando ele entrou, dentro de campo eles estão jogando muito bem disputando liderança com clubes que faturam muito mais que eles.
em Bate-Papo da Torcida > O Cruzeiro é a maior prova que...
Em citação ao post:
Meu amigo, para de comentar asneira, o dono atual do Cruzeiro é simplesmente um legítimo BILIONÁRIO. O poder da SAF é justamente isso, ter algum dono bilionário que pode gastar dinheiro e montar times fortes sem se preocupar com economia barata.