Jin D'montgonnery
Focando apenas no futebol, deixando de lado a política por um momento, fica claro que o Corinthians está muito atrás dos principais times do cenário atual. É só observar o nível das equipes brasileiras e argentinas no Super Mundial: todas mostraram intensidade, organização tática e sabiam o que fazer com a bola nos pés. O contraste é gritante. O Flamengo anteontem e o Cruzeiro hoje mostraram o quanto o Corinthians está num abismo técnico e físico.
A verdade é que o time não compete. Pode — e deveria — trocar de técnico, porque o Dorival nem deveria ter sido contratado, mas com esse elenco também não tem milagre. A base do time é fraca. Martínez não acrescenta nada, Matheusinho e Gustavo Henrique são refugos do Flamengo que nunca se firmaram nem lá, Caca é mais um nome que não entrega, Maycon vive de 2017 e o Romero… dispensa comentários. É um time que não sabe se defender, não constrói e não assusta ninguém. A situação é alarmante, e o Corinthians hoje parece um clube sem rumo dentro de campo.
em Bate-Papo da Torcida > Sendo sincero sobre esse time do Corinthians



