x

Post de Joseph no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Retorno a torcida? Eu esperava ele inflamando o time na Libertadores, o que se viu? Festinha de 3 dias do depay na véspera da estreia da Libertadores! Craque dos jogos irrelevantes...Se tiver que sair ele vai, direito dele, resolve com a diretoria! Corinthians é maior que qualquer jogador!

em Bate-Papo da Torcida > Depay fora!

Em resposta ao tópico:

É inacreditável, mas estão mesmo pedindo a saída do melhor jogador que o Corinthians teve nos últimos anos justamente o que mais participa de gols no elenco e que, mesmo com um time desorganizado, ainda consegue fazer a diferença. Falam nos R$ 6 milhões mensais que ele recebe como se fosse o grande problema do clube, como se tirar o Depay fosse automaticamente resolver a gestão financeira. Mas não estamos falando de um clube com planejamento sério. Estamos falando do Corinthians.

Esse valor, na teoria, poderia ser investido em três ou quatro jogadores de qualidade, mais baratos, que equilibrassem o elenco. Mas na prática, o que acontece? O clube contrata apostas duvidosas, como Jonathan Cafu, jogadores de empresário, ou promessas que não vingam. É dinheiro jogado fora e sem retorno técnico. Tirar o Depay para abrir espaço para mais desses é dar um tiro no pé.

Além disso, o Depay não é só números. Ele representa uma referência técnica e moral dentro de campo. Sua chegada no ano passado trouxe um sopro de esperança para a torcida, algo que há tempos o clube não oferecia. A postura profissional, a experiência internacional fizeram com que o time crescesse ao redor dele. É um jogador que eleva o nível de quem joga ao lado.

Sua saída agora, em meio a um momento tão instável, significa mais do que uma perda técnica. É uma mensagem de que o clube não tem projeto, não tem ambição. Significa jogar fora o pouco de esperança que restava para a temporada. E o pior: sem nenhuma garantia de reposição à altura.

O Corinthians tem sim problemas financeiros, mas cortar o único que ainda entrega dentro de campo e dá retorno à torcida é uma 'solução' que só reforça o ciclo de má gestão. Economizar no jogador certo e gastar com as peças erradas já custou caro demais ao clube e parece que a torcida não aprendeu nada com os últimos anos.

Responder ao post do Joseph

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Argentina sendo assaltada

    Criado há 1 segundo por Henrique Vieira Grandisoli

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem aí vai fazer enem

    Última resposta há 3 segundos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stephen Nash

    ENQUETE: Você trocaria todas nossa copas do mundo?

    Criado há 4 segundos por Stephen Nash

    0votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 2 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Investigado por embolsar dinheiro do Corinthians troca depoimento pela Copa do Mundo"

    Última resposta há 5 minutos por Aldrei Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Santos Fernandes

    E os salários atrasados, vai esperar completar 2 meses?

    Última resposta há 5 minutos por Lucas Cren

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar parque quem ainda não entendeu a lógica do psj

    Criado há 23 minutos por Érik Januário da Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao manoel do nascimento

    Dr. Osmar de oliveira iria fazer barulho!

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico