Corinthianofalecido
Ideia interessante e alternativa à SAF. Se quitar a dívida curta e a arena, acredito que conseguiria pagar parcelas de um empréstimo desse tipo e fazer uma boa gestão do clube.
Com certeza, exige mudança no estatuto e também poderia usar contratos(Nike/TV) como garantias, além de patrimônio físico ou até mesmo a exploração de alguma parte da área.
O que não dá mais é ficar como está: arrolando dívidas, sem poder de investimento e gestor nunca é responsabilizado...
em Bate-Papo da Torcida > Para quem acha que a dívida é alta
Em resposta ao tópico:
A grosso modo
A dívida total é de 2,5 bilhões
Com a rolagem em um fundo internacional taxa de 5 % ao ano seria paga em parcelas de 122 milhões anuais aproximadamente
Fundos como o mubadala dono da Libra que tem 1 trilhão investidos e outro trilhão disponível para investimentos na América latina fazem sem esforço um investimento assim
O Corinthians tem garantias, arena, CT, parque São Jorge e principalmente a marca, que inclui a torcida, e credencia a ter receitas, por causa do futebol.
O que precisa é o fundo aceitar o risco, ou seja CREDIBILIDADE, precisa mudar o estatuto para poder criar mecanismos que assegurem o cumprimento dos compromissos independente de quem seja o presidente, nem precisa de SAF, pra isso precisa de um CONCILIADOR, capaz de unir situação e oposição.