Marcos Gonçalves
Estou considerando que não houve cobrança da direção do clube quanto a levar a sul-americana a sério (nunca cobram), mas a diretoria só se esqueceu que a cada desclassificação na competição sul-americana estamos caindo no ranking, ou seja, dificilmente vamos disputar o novo mundial de clubes, só se ganharmos a Libertadores, mas aí complica, né? Sejamos francos, a não ser em 2012, nunca houve planejamento para disputar competições internacionais; parece que o clube sentou naquelas taças e achou que não precisava ganhar mais nada. Deve haver, também, um pouco de arrogância, afinal a sul-americana é uma 'competição menor', 'torneio de 2a divisão', etc. Então, tá, continuemos a desdenhar desses torneios e vamos continuar a cair no ranking (e os rivais empilhando taças). A propósito, os títulos nacionais também estão rareando já.



