x

Post de Igor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só em ele não entrar com Mana no lugar do matheuzinho já é muita coisa.

em Bate-Papo da Torcida > Acho que entendi o Dorival...

Em resposta ao tópico:

Ao meu ver e pelo que lembro dos times dele, não é e não será essa forma de jogar do Corinthians, mas ele já definiu alguns pontos e isso é ato e fato de uma liderança sem receios.

1º Ponto, ele já definiu quem ele não vai aproveitar.

Isso faz com que ele busque alternativas dentro do que tem em mãos, exemplo lateral direita, por mais que tenha discurso de proteção do Maná, ele não está usando porque não tem condição. Idem com Carillo na ponta, ele sabe que não da para o Carillo, mas qual outro ponta de profundidade? POde ver ele intensifica isso com Carillo e Martinez.

2º Ponto: Defesa mais acertada.

Ele tem, apesar das opções fracas, acertando a defesa como consegue, onde o Gustavo Henrique tem feito falta, o Felix entrega a paçoca e o André Ramalho parece que queimou uma memoria RAM dele de um ano para o outro. Caca é uma interrogação.

3º Ponto: Esta fazendo o que faria Tite.

Priorizando somar pontos apesar do time estar estranho e ganhar tempo até a parada. Ele com certeza sabe que Matheuzinho, Memphis, Garro e Gustavo são 4 titulares, mesmo que não estejam no ápice da condição de jogo. Mas ganhar é uma construção e passa por isso.

4º Ponto: Sistema de Jogo.

Eu ainda acho que com ele vai mudar um pouco o meio e as dinamicas, mas o time será o mesmo que tínhamos com Ramon e Emiliano. Mesmo porque não há muitas alternativas.

Observação que tive ontem.

Maycon apesar de estar como está, é muito acima de Charles e Alex Santana e tem um quesito, que é o passe longo e cobrir a esquerda. (pra mim poderia sumir os 3 do time)

4-3-3 Apesar de que eu gosto de 4-4-2, da pra jogar com dobra de lateral esquerda pois tanto Bidu quanto Palacios atacam bem e podem voltar na linha do meio de campo e Carillo na direita que pode puxar para dentro fechando quando jogo é pela esquerda e ainda abrir o corredor para Matheuzinho e ainda fazendo composição do meio na segunda bola, mas não da pra ser com pivô e sim com projeção vertical e o Garro e Coronado, independente de quem jogar, deve ser determinante para Yuri ou memphis em entender o tempo e como é a melhor forma de fazer o passe efetivo, objetivo em direção a finalização. Volantes hoje deve ser Raniele e Martines, com revesamento na subida.

Espero que tenhamos dias melhores! E que até essa engrenagem se acertar que seja no 1 a 0, mas que seja!

Vai Corinthians

Responder ao post do Igor

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Homer Corintiano

    Esse Escócia é horrível

    Última resposta há 2 segundos por Zzba Bazz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 segundos por Daniel Soares

    72respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 6 segundos por Leandro Ferreira da Silva

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Brasil absolutamente garfado

    Última resposta há 12 segundos por VIÚVA VP

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Absurdo tirar esse gol

    Última resposta há 19 segundos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Como eu odeio isso no futebol

    Última resposta há 24 segundos por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caramelo Coringão

    Tão assaltando o Brasa

    Criado há 27 segundos por Caramelo Coringão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diego T

    Acabaram com o futebol

    Última resposta há 31 segundos por Maltkvski Pietrovski

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Anular esse gol é piada

    Última resposta há 57 segundos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ricardo Martins

    Quesic é essa aqui?

    Criado há 1 minuto por Ricardo Martins

    0respostas

    acessar o tópico