José Riveiro
Dia 13 de outubro de 1977, final do Campeonato Paulista, contra o forte time da Ponte Preta. Contra nós o peso de 23 anos sem títulos (será? ). Um time guerreiro e lutador com jogadores com a alma do Corinthians. Zé Maria, Vladimir, Vaguinho, Basílio, Tobias, isso só para citar alguns. E a mágica aconteceu. Aos 36 minutos do segundo tempo, bola cruzada na área. Vaguinho tenta, Vladimir também e a bola sobra pingando na área. Chega Basílio e num bate-pronto coloca no ângulo. Êxtase geral, jogadores e torcida nem sabem o que fazer para comemorar. Tenho que admitir, desse momento em diante, não lembro o que aconteceu. Só sei que foi a libertação de um povo sofrido e cansado de ser piada. Na minha opinião, o maior é mais buscado título de nossa história. Sei que muitos mais novos devem considerar o Brasileiro de 90, Mundiais de 2000 e 2012, Libertadores, mas sem 77 será que chegaríamos nesses títulos. Para mim, nada foi maior.
em Bate-Papo da Torcida > Nada foi igual. Dia 13 de outubro de 1977

