x

Post de Marcos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Infelizmente, depois do empate pífio de ontem, as chances de classificação na fase de grupos na Sul-Americana caíram bastante, mas ainda há chances de qualquer maneira.

A classificação atual do grupo do Corinthians é essa:

1 - Huracán (ARG)

O Huracán (ARG) joga contra o Racing (URU) amanhã às 19:00 (Disney+) e muito provavelmente irá vencer o fraquíssimo time uruguaio mesmo fora de casa, chegando assim a possíveis dez pontos na classificação.

Chegando a 10 pontos, o Huracán precisaria somente de um empate contra o América de Cali (COL) fora de casa (14/05 - Paramount) para conseguir classificar em 2. Lugar com um jogo de antecedência ou uma vitória para não depender do último jogo contra o Corinthians em casa.

Muito provavelmente irá se classificar em primeiro lugar no grupo.

2 - América de Cali (COL)

Depois de ontem, o América de Cali (COL) só depende dele mesmo para classificar em 1. Lugar, e pior, joga as duas últimas partidas em casa: 14/05 - Huracán e 27/05 - Racing.

Apesar disso, o Huracán é o time mais forte do grupo e promete complicar bastante a vida do América mesmo fora de casa. Esse jogo não vai ser fácil para o América, muito provável um empate ou vitória do Huracán.

Em relação ao Racing, é a moleza máxima do grupo, ainda mais jogando em casa, esses 3 pontos são praticamente garantidos.

Pode muito bem classificar em segundo ou primeiro, mas vai depender do último jogo do Corinthians e do seu primeiro jogo contra o Huracán. Acho muito difícil não se classificar em segundo, mas acredito no Corinthians e creio que ele possa ficar em terceiro.

3 - Corinthians (BRA)

Perdemos uma chance óbvia e claríssima de ficarmos tranquilos na Sul-Americana, para não dizer que a competição foi já para o lixo. Mas talvez haja uma esperança ainda, quem sabe.

O Corinthians joga contra o Racing quinta-feira que vem (15/05 - 19:00 - provavelmente SBT e Paramount) fora de casa e precisa vencer a qualquer custo esse jogo para sequer ter uma chance de passar em segundo lugar no grupo. Pessoalmente, acho que esse jogo deve ser muito mais fácil do que o jogo de ontem, e o Corinthians precisará ganhar com muitos gols para evitar ser eliminado pelo saldo de gols.

Com 8 pontos, o último jogo fora contra o Huracán (27/05 - 21:30 - SBT e Paramount) será crucial. Será o jogo mais difícil do grupo e dependendo dos resultados, em um cenário totalmente improvável, o Corinthians pode passar até em primeiro (caso o Huracán perca para o Racing fora e o América empate com o Huracán e até ganhe do Racing em casa na última rodada).

Porém, sendo realista, o melhor cenário seria um empate do Huracán contra o América. Levando em conta a vitória do Huracán contra o Racing amanhã, os argentinos chegariam para o último jogo com 11 pontos e o Corinthians com 8 pontos.

O América teria 7 pontos e jogaria contra o Racing em casa, precisando de uma vitória para passar em segundo, chegando a 10 pontos.

Se o América ganhar do Huracán no dia 14/05, as coisas complicam ainda mais para o Corinthians, pois o América terá 9 pontos na última rodada com o Huracán com 7 (mt difícil - derrota para o Racing), 8 (empate para o Racing) ou 10 (mais provável, vitória contra o Racing) e precisará ganhar de qualquer maneira o último jogo contra o Corinthians em casa para garantir a primeira posição ou empatar para garantir o segundo lugar ao menos.

Resumo: O Corinthians precisará ganhar os dois últimos jogos fora de casa de qualquer maneira, contra o Racing e o Huracán para chegar a 11 pontos e ter uma chance de classificar em segundo lugar para jogar a fase preliminar do mata-mata.

Situação extremamente difícil, pessoal, teremos que ter dois milagres nos dois últimos jogos, mas se ganharmos os dois, a classificação é certa.

E VAI CORINTHIANS!

em Bate-Papo da Torcida > Cenários de classificação do Corinthians e dos outros times no Grupo...

Responder ao post do Marcos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 32 segundos por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 56 segundos por Dejair Antonio Bravin

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 59 segundos por Robson Silva

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 2 minutos por Robson Silva

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 2 minutos por CORINTHIANS DA SILVA

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Zemetek

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Criado há 22 minutos por Alexandre Felipe Saulo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem aí vai fazer enem

    Criado há 3 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 3 minutos por Sergio Barbosa

    28respostas

    acessar o tópico