x

Post de Rogerio Nogueira no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A tendência na democracia é que com o tempo tudo vai ficando aparelhado, criando raízes, fazendo as regras para estrutura ser eterna, quando ruir tudo por ineficiência a teta seca e ae recomeça tudo

em Bate-Papo da Torcida > Sabe o que me deixa mais profundamente entristecido?

Em resposta ao tópico:

Essas declarações do Fred Luz não me surpreendem.

Digo e repito há anos: o SCCP atualmente é o reduto de uma quadrilha, de um crime organizado.

Lavagem de dinheiro, corrupção, desvios. São inúmeros os rastros de ilegalidade e ilicitudes.

E sabe o que me deixa mais triste?

É que nada vai acontecer.

Essas afirmações do Fred Luz é para causar uma revolução drástica, mas já, já serão esquecidas.

Por que?

Quem rouba a instituição é quem julga. Os culpados são juízes de seus crimes.

Aparelharam tudo, criaram raízes, um sistema que os tornam intocáveis.

'Tem que mudar o estatuto.'

Não vai.

Eles que decidem.

'Tem que virar SAF.'

Não vai.

Eles têm que aprovar.

Entendem a situação?

É impossível tirar essa corja de lá.

O ex-presidente, depois de Taunsa, não pagamento de um mísero centavo aos credores e todas as imundices que fez, virou recentemente um conselheiro vitalício.

O presidente do CORI, palmeirense roxo e declarado, falou publicamente que o Corinthians não é da torcida, mas dos associados.

Um outro ex-presidente, que criou um sub-23 e colocou um filho de um amigo pessoal de 27 anos lá, declarou que merecia o impeachment por isso, e ninguém ligou.

Os jornalistas que se dizem corinthianos não investigam, vasculham à fundo. Muitos estão aliados à esses sanguessugas.

Parte da torcida organizada também, com o ex-vice-presidente da maior delas sendo expulso por receber propina para ficarem de bico calado.

É uma máfia instaurada em todos os setores.

A única chance de extirpar esses parasitas que lá estão é acontecendo uma hecatombe nível Cruzeiro, caindo para a série B, indo quase a falência e baixando a PF no PSJ.

E pelo andar da carruagem, está prestes a ocorrer tal tragédia.

Vão esperar chegar no fundo do poço para agirem sendo que as provas já estavam claríssimas há muito tempo.

Estarrecedoras as falas do Fred Luz, mas esperadas.

E que não causará absolutamente nenhum efeito de mudança.

Responder ao post do Rogerio Nogueira

Réplicas desse post

Foto do perfil de Newton

Newton 4.942 posts

@newton Apoiador em 27/04/2025 às 15:23

Não concordo exatamente com isso, essa é a nossa (e de países como o nosso) tendência.

Um país onde ser político é profissão e os governantes tem total controle sobre os próprios benefícios está fadado ao fracasso e como você disse ao aparelhamento para manutenção do controle dos benefícios que só crescem.

Com isto, vou um pouco mais longe.

O descrito no post não é apenas o Corinthians e sim o país todo e todas as suas instituição de governo e e subsequentes.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 21 segundos por Serjão da Fiel

    181votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 1 minuto por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAF JÁ

    Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    21votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 4 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 6 minutos por Son Goku

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Ataca os espaços

    Última resposta há 7 minutos por Fernando Costa

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 7 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico