x
Fórum do Corinthians

Sabe o que me deixa mais profundamente entristecido?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Elber

Ranking: 4.399º

Elber 766 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/04/2025 às 20:16
Por Elber Ribeiro (@elber-ribeiro4)

Essas declarações do Fred Luz não me surpreendem.

Digo e repito há anos: o SCCP atualmente é o reduto de uma quadrilha, de um crime organizado.

Lavagem de dinheiro, corrupção, desvios. São inúmeros os rastros de ilegalidade e ilicitudes.

E sabe o que me deixa mais triste?

É que nada vai acontecer.

Essas afirmações do Fred Luz é para causar uma revolução drástica, mas já, já serão esquecidas.

Por que?

Quem rouba a instituição é quem julga. Os culpados são juízes de seus crimes.

Aparelharam tudo, criaram raízes, um sistema que os tornam intocáveis.

'Tem que mudar o estatuto.'

Não vai.

Eles que decidem.

'Tem que virar SAF.'

Não vai.

Eles têm que aprovar.

Entendem a situação?

É impossível tirar essa corja de lá.

O ex-presidente, depois de Taunsa, não pagamento de um mísero centavo aos credores e todas as imundices que fez, virou recentemente um conselheiro vitalício.

O presidente do CORI, palmeirense roxo e declarado, falou publicamente que o Corinthians não é da torcida, mas dos associados.

Um outro ex-presidente, que criou um sub-23 e colocou um filho de um amigo pessoal de 27 anos lá, declarou que merecia o impeachment por isso, e ninguém ligou.

Os jornalistas que se dizem corinthianos não investigam, vasculham à fundo. Muitos estão aliados à esses sanguessugas.

Parte da torcida organizada também, com o ex-vice-presidente da maior delas sendo expulso por receber propina para ficarem de bico calado.

É uma máfia instaurada em todos os setores.

A única chance de extirpar esses parasitas que lá estão é acontecendo uma hecatombe nível Cruzeiro, caindo para a série B, indo quase a falência e baixando a PF no PSJ.

E pelo andar da carruagem, está prestes a ocorrer tal tragédia.

Vão esperar chegar no fundo do poço para agirem sendo que as provas já estavam claríssimas há muito tempo.

Estarrecedoras as falas do Fred Luz, mas esperadas.

E que não causará absolutamente nenhum efeito de mudança.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcelo Dias

Ranking: 2.690º

Marcelo 1.386 posts

@marcelo.dias24 em 26/04/2025 às 22:05

O Corinthians tem duas alternativas: SAF e falência

Foto do perfil de Rogerio Nogueira

Ranking: 2.089º

Rogerio 1.827 posts

@rogerio.nogueira1 em 26/04/2025 às 22:30

A tendência na democracia é que com o tempo tudo vai ficando aparelhado, criando raízes, fazendo as regras para estrutura ser eterna, quando ruir tudo por ineficiência a teta seca e ae recomeça tudo

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Areia Mijada

Ranking: 2.777º

Areia 1.334 posts

@areia-mijada1 em 27/04/2025 às 15:34

O Corinthians só vai conseguir se salvar, de dentro pra fora, quando os novos sócios puderem votar. Mas pra isso, devemos contar que eles realmente amam o Corinthians e até lá, vai uns 5 anos, eu acho.

Nesse meio tempo, tudo pode acontecer, infelizmente.

Ou então, a torcida tomar o clube na força, expulsando os ratos da maneira mais tradicional possível...

Foto do perfil de Newton Thisted De Andrade E Silva

Ranking: 676º

Newton 4.942 posts

@newton Apoiador em 27/04/2025 às 15:25

Infelizmente concordo com tudo...

E vou um pouco mais longe, o que acontece no Corinthians é meramente um reflexo do que é o nosso país e povo.

Não haverá mudança nenhuma em nenhum nível.

É entristecedor e absurdamente frustrante.

Foto do perfil de Leonardo Santos

Leonardo 119 posts

@leonardo.santos81 em 27/04/2025 às 15:25

Pensei que estava descrevendo o Brasil como um todo. E é isso que o Corinthians é... Reflexo do Brasil e da CBF.

Foto do perfil de Albert Willian

Ranking: 493º

Albert 6.181 posts

@albert-willian1 em 27/04/2025 às 14:02

Infelizmente, só sangue muda esse cenário...

Publicidade

Foto do perfil de Zidanilo

Ranking: 6.861º

Zidanilo 401 posts

@douglasleal em 27/04/2025 às 00:05

Precisa mudar o estatuto, a torcida precisa se mobilizar para isso igual a doação para a Arena.

Foto do perfil de Rogerio Nogueira

Ranking: 2.089º

Rogerio 1.827 posts

@rogerio.nogueira1 em 26/04/2025 às 22:28

Impossível não é, porque quando der ruim todo mundo vaza que nem o Cruzeiro e vai ser vendido

Foto do perfil de Reginaldo Guedes

Ranking: 1.076º

Reginaldo 3.379 posts

@reginaldo-guedes em 26/04/2025 às 22:21

Infelizmente esta é uma grande verdade. Até a presidência do Brasil está assim também, um bando de bandidos, corruptos, assassinos e ladrões, tomando conta de tudo no Brasil, onde estão soltando os bandidos e prendendo qualquer um que reclama.