x

Post de Jack no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sou médico e fazia tempo que não comentava aqui, mas me senti na obrigação após ler certos comentários.

Concordo plenamente que o transtorno de ansiedade é algo extremamente desafiador. No entanto, a forma abrupta como se deu a desistência me leva a crer que não foi apenas uma crise de ansiedade o fator determinante. Se Tite e sua família estivessem realmente inclinados a trabalhar no Corinthians, poderiam ter pedido um tempo, feito uma pausa — não um rompimento definitivo como foi feito.

Acredito que, após um tempo, ele acabará fechando com outro clube — mesmo convivendo com a ansiedade, e provavelmente tratando dela.

Vale lembrar que Tite sempre teve alinhamento com a oposição ao grupo político que perdeu as últimas eleições no clube. É especulação, sim, mas um fator a se considerar. Além disso, já é a quarta vez que ele desiste. Que fique a lição: não se deve mais procurá-lo daqui em diante.

em Bate-Papo da Torcida > Para quem tem/teve Transtorno de Ansiedade essa notícia do Tite é...

Em resposta ao tópico:

Bom dia,

Espero de coração que alguém da moderação fixe este tópico, visto que o assunto transcendeu o futebol.

Ao ler os comentários vociferados e infelizes de grande parte da torcida do Corinthians nas redes eu fico me questionando:

'Até onde pode ir o ser humano? '

Eu cheguei na parte mais baixa da minha vida por conta do Transtorno de ansiedade e ver esse tema ser tratado como 'Frescura', 'Cagaço' e 'Trairagem' é de uma dor grande. Quem usa esses termos para episódios assim não tem ideia do que isso representa.

E eu estou longe de estar satisfeito com a ida do Tite para o Flamengo da forma que foi, mas isso não libera geral pra esse tipo de comentário e nem acho que eles estejam brincando com esse tipo de coisa, pq se estiverem são crápulas e o que não acredito que sejam, depois de tudo que viveram aqui.

Mais uma vez a internet dando voz a opiniões abjetas e nojentas.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Jack

Réplicas desse post

Foto do perfil de Astro

Astro 36 posts

@astrogalo em 22/04/2025 às 23:34

O Juca quer desafiar a opinião de um médico, é pracabá...

O psicanalista trata conjecturas sobre o inconsciente, em contraste com o médico que estudou anatomia e fisiologia, e tem a autoridade de intervir de modo eficaz na saúde corporal.

Você pode prescrever medicamentos, psicanalista? Não pode, porque não estudou.

Deixa para quem sabe, um médico de verdade!

Foto do perfil de Juca Palácios

Juca 3.043 posts

@juca.palacios em 22/04/2025 às 21:38

Você é médico qual a sua área de competência? Eu sou psicólogo psicanalista e tenho mestrado em psicologia positiva. E não tem como pedir um tempo para voltar a negociar em uma meta análise estudando 13.000 pacientes com síndrome de pânico e utilizando, mindfulness, TCC e Psicanálise depois de 3 anos 60 % ainda não tinha conseguido chegar a uma situação de doença sob controle, pois claro você deve saber que é considerado incurável assim como a adicção.

Foto do perfil de Murilo

Murilo 4.659 posts

@muri.lhp em 22/04/2025 às 19:03

Boa colocação, más me parece mais uma síndrome do pânico. Ele precisa de uma TCC imediatamente. Eu acho, que só o fato dele voltar a nos treinar, ascendeu um pavio que estava apagado em seu subconsciente.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 19 segundos por Shaolin MatadorDePorco

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 48 segundos por Charles Alphonse Baker

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Hoje tem gol do papai Cris 😜😜

    Última resposta há 1 minuto por Renato Jesus

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 3 minutos por LEANDRO DE ANDRADE ARRUDA

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 4 minutos por Vitor Ramos

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 4 minutos por Lcs

    81respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Corinthians anuncia casas Bahia como patrocinador

    Última resposta há 5 minutos por TONINHO .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 6 minutos por Raphael Bueno

    15votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 6 minutos por Gumercindo Aguiar

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 6 minutos por Caio CG

    10respostas

    acessar o tópico