Lucas Silva
É tanto amadorismo na televisão.
A regra é confusa? Sim. Mas os pseudo comentaristas sequer sabem do que tão falando. Galvao e luxa na transmissão insistiram na questão de falta, que obviamente não foi.
Agora o godoy bate na tecla de 'disputa de bola', o que também não foi.
O que aconteceu é que quando a bola é lançada pelo donelli, o yuri está em posição de impedimento.
No mesmo lance, piton disputa a bola, que por sua vez acaba indo em direção ao yuri.
A regra diz que, SE ESSE JOGADOR QUE DOMINOU (piton no caso) não tiver o CLARO DOMINIO DA BOLA, ou seja, foi para o lance e espatifou a bola, como foi o que aconteceu (ele tentou dominar mas deu de canela) NÃO VIRA UM NOVO LANCE, ou seja, é como se esse 'dominio' do piton não tivesse existido, como se fosse o donelli passando para o yuri.
A regra é boa? Não.
É ruim? Muito ruim
Mas essa é a regra que todos os clubes inclusive concordaram no início dos campeonatos.
Agora.. Assustador o quanto esses comentaristas não sabem o que estão falando.
em Bate-Papo da Torcida > Se é o Memphis que toca, Yuri estaria impedido?
Em resposta ao tópico:
Bela analise do Godoy nos donos da bola! Yuri Alberto não estava impedido, ele não disputa o primeiro lance... Independente se Lucas PÍTON, tem o domínio ou não dá jogada, o zagueiro do VASCO habilita o YURI. Em outras palavras o lance de impedimento só existe se após o toque (passe) o jogador sai da linha de impedimento, ou caso dispute diretamente a bola, caso contrário não é impedimento, é como aqueles lances de falta que o jogador fica na marca do pênalti esperando um toque pra trás pra estar habilitado...
Dito isso o VAR é vergonhoso

