Gabriel Santoos
Se fosse um lateral craque da bola teria dominado a bola e saido jogando, mas é o Piton que dominou com toda sua (falta de) habilidade e perdeu a bola na sequencia, esse gol seria anulado contra o Flamengo no maracanã?
em Bate-Papo da Torcida > Impedimento do Yuri só demonstra que a regra é uma piada!
Em resposta ao tópico:
O lance no segundo gol inválido é aplicado quando o Donelli chuta pra frente. (Início da jogada)
Eu acho isso totalmente sem lógica, pois Piton é quem recebe a bola e domina totalmente errado e Memphis é quem está na jogada e daí começa o início da jogada do Yuri que não estava irregular.
Não me venham falar que Memphis fez falta porque não fez e o adversário esta lá pra atrapalhar o domínio de bola (faz parte do jogo), aplicando essa regra de impedimento o árbitro auxilia a incompetência do defensor que dominou mal a bola.
Regra do impedimento tem que ser mais clara, o jogador só pode estar irregular no último toque na bola e não na origem mesmo porque ele não participou e se Memphis não fez falta aí é problema do defensor que não dominou a bola corretamente.
