x

Post de Fiel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Expectativa: Classificar quarta.

Realidade: Nunca revertemos 1x0 na Libertadores

Realidade: Reverter 3 gols é algo raríssimo em qualquer competição. Deve ter acontecido uma ou 2 vezes no máximo na história do futebol moderno do clube. Cianorte e...?

em Bate-Papo da Torcida > Será que jogadores e comissão técnica têm plena consciência disso?

Em resposta ao tópico:

Quarta é dia do impossível, dá luta hercúlea.

Todos já nos dão como eliminados.

A imprensa inteira fazendo piada e chacota, os torcedores rivais rindo e gargalhando, e até muitos corinthianos sem nenhuma esperança.

Culpa também dos próprios jogadores e comissão técnica.

Agora eles têm uma oportunidade única.

Caso consigam reverter essa desvantagem e nos classificar para a fase de grupos da Libertadores, eles entram para história.

Seria uma maiores vitórias de todos os tempos do clube.

Vão para o seletíssimo grupo onde se encontram o 2 a 1 sobre o Santos com gol do Ricardinho no último segundo, o 1 a 0 diante do Palmeiras com um a menos por aquela expulsão bizarra no Paulistão de 2017, entre tantos outros triunfos inesquecíveis.

Serão para sempre lembrados, ficarão eternamente gravados na memória da fiel.

Mas afinal, dá para passar?

Sim, mas é dificílimo.

É consenso que podemos fazer três ou quatro gols. Nosso ataque é muito bom. O problema está em não levar nenhum pois a nossa defesa é terrível.

Terão que entrar 200% ligado, com gana, raça, pressionando desde o primeiro segundo, encurralando, sufocando, não deixando o adversário respirar.

Terá que ser o jogo perfeito em todos os sentidos, irretocáveis.

Que o elenco e a comissão técnica encare essa partida muito mais que uma simples classificação.

Seria um gigantesco 'cala a boca' para os antis em todos os lugares, uma oxigenada tremenda como há tempos não acontece no orgulho da fiel tão machucado nos últimos anos.

Seria épico, indescritível, memorável, algo para sempre.

É comer grama, suar sangue, deixar a vida em campo.

Complicado? Quase inalcançável?

Sim, mas se tiver 0,1% de chance, tem que agarrá-la.

Quarta é o dia para ficarem para sempre na história do SCCP.

Responder ao post do Fiel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Felipe

Felipe 203 posts

@doutorfunga em 12/03/2025 às 17:39

Todas aplicadas por times que pagam nosso orçamento mensal pra um ou dois reservas

Foto do perfil de Thiago

Thiago 3.536 posts

@thi.neves em 12/03/2025 às 05:55

Estava no Morumbi no jogo da volta contra o Goiás no jogo da uva

Perdemos o primeiro jogo já de 3x1 e ganhamos aqui de 4x0

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Nicolau

Nicolau 411 posts

@nicolau-medvedchikof em 12/03/2025 às 00:57

Acreditar tdo corintiano acredita e a nação avredita muito mais...fazer e gols ao menos pra ir aos penaltes e ai a estrela do Hugo Souza vai brilhar...agora é claro fazer 4 gols não é impossível o problema tdo esta no nossa defesa que mais parece uma peneira de pedreiro e o pior o nosso meio de campo que nos deixa a desejar...? Agora só nos resta orar e pedir ao nosso São Jorge nos proteger e blindar a nossa defesa...simples assim...fato...?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fala Timao

    O jogo de futebol antigamente não era lento - Parte 2

    Última resposta há 47 segundos por Fala Timao

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Agora só falta ele: Neymar...

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Quero só ver

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 2 minutos por Nosred Volz

    89votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Neymar tá se poupando pra final calma gente

    Última resposta há 3 minutos por Gumercindo Aguiar

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Torcida raiz sabe nada de futebol

    Criado há 3 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Doe

    Piada, abelha rainha deu dois celulares e metade da premiação da Copa do Brasil

    Criado há 10 minutos por Joe Doe

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 4 minutos por Iago Felipe

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Time muito forte na base

    Criado há 4 minutos por Fabio Luciano Silva Junior

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 4 minutos por Alex Beijos

    43respostas

    acessar o tópico