x

Post de Kleber no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Boa tarde a todos! Acabo de ler a matéria que informa que o número de inscritos no FT ultrapassa o número de 80 mil, número alto se formos levar em consideração as pessoas que se utilizam dele apenas para ir aos estádios, sendo que a média de público é de 25 mil pessoas, pois os benefícios de se tornar sócio torcedor são focados para pessoas que frequentam os estádios, ou seja, as pessoas que geralmente moram na cidade de São Paulo ou arredores. Mas nossa torcida é muito maior do que isso, ela abrange o Brasil inteiro, corintianos e corintianas que gostariam de ajudar mais nosso time de coração, pessoas como eu, que mora muito longe da cidade de São Paulo e vão ao estádio quando podem, esporadicamente, e não perdem um jogo do Corinthians seja pela TV aberta, fechada, que de uma forma ou outra, também contribuímos para que o Timão receba altas cotas pelas transmissões dos jogos!

Tenho uma ideia simples que poderia ajudar muito em aumentar os números do Fiel Torcedor, poderíamos criar uma categoria onde a pessoa pague uma mensalidade ou anuidade apenas por amar o Corinthians, por querer que o time sempre invista na qualidade do time, essa mensalidade seria de um valor bem baixo, algo que não faça falta a ninguém que pode variar de R$ 1,00 à R$ 10,00, mas para definir tal valor deve ser feito uma pesquisa de mercado, onde seria pesquisado o valor que o torcedor estaria disposto a ajudar o time sem que faça falta em casa, falo também em mensalidade porque muita gente não tem como desembolsar o valor integral de uma só vez, como é feito na anuidade, para pessoas que prefiram pagar por ano, poderia se dar um desconto para essas pessoas como é feito no IPTU ou IPVA, tenho certeza que o número aumentaria de forma exorbitante.

As pessoas podem estar pensando que o valor é muito baixo, mas suponhamos que cada torcedor que se inscreva nesse plano que poderíamos chamar de ¨POR AMOR¨, contribua com um real ao mês, e que apenas metade da torcida se inscreva nesse plano, ou seja metade de mais de 30 milhões de pessoas, quinze milhões de pessoas contribuindo com o valor mínimo proposto aqui, seria um valor considerável de mais de 15 milhões entrando mensalmente ou se formos fazer a conta do valor arrecadado ao ano seria mais de 180 milhões para se investir no time!

em Bate-Papo da Torcida > Fiel torcedor

Responder ao post do Kleber

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 7 segundos por Gerson da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 9 segundos por Joseph Schwalk Dias

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 18 segundos por CORINTHIANS DA SILVA

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 1 minuto por GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 2 minutos por Zyon Domingos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 2 minutos por Zzba Bazz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 3 minutos por Falcão

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Acho que o Neymar não vai jogar um jogo Mata a Mata pela Seleção Brasileira

    Última resposta há 4 minutos por Matheus Jacintho

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 4 minutos por leandro t bezerra

    5respostas

    acessar o tópico