x

Post de Freddy no fórum "Notícias" do Meu Timão

Sempre esses palhaços organizados

em Notícias > Ameaças? Que torcida é essa?

Em resposta ao tópico:

Uma organizada do Timão, segundo o promotor Paulo Castilho, ameaçou não deixar a equipe sair do CT para a partida.

Depois de anunciada a determinação da FPF em conjunto com o MP, o Corinthians soltou uma nota oficial repudiando a decisão de deixar o torcedor corintiano fora do estádio do dérbi. Normalmente, a torcida visitante, em jogos desse porte, tem direito a 5% da carga total de ingressos.

– Mario Gobbi é presidente de uma entidade privada, está defendendo os interesses do Corinthians. Nós estamos trabalhando pelo bem da sociedade – declarou o promotor Roberto Senise Lisboa, do Ministério Público, sobre a ação do Corinthians.

A ideia do Corinthians é conseguir uma liminar que possibilite que os seus torcedores tenham direito a ingresso para o clássico de domingo. Do contrário, na ação, o clube alvinegro pede até o adiamento da partida até que a Justiça julgue o processo.

O comunicado diz que a recomendação é “discriminatória e casuísta” e que o Corinthians é a favor da presença das torcidas das duas equipes nas partidas de futebol.

– Qualquer medida em sentido contrário atenta contra a própria razão de existir do esporte – diz a nota.

O clube alvinegro também aponta que esse tipo de medida não será suficiente para acabar com a violência nos estádios do País.

- Se o Poder Público não consegue conter e combater os torcedores violentos – estes sim os que deveriam ser afastados dos estádios –, não é determinando a realização de partidas com torcida única que o problema será resolvido.

A FPF tomou a decisão de impedir a venda de ingressos para torcedores do Corinthians na tarde de quinta-feira após recomendação do Ministério Público, que havia ameaçado processar a entidade, além do dois clubes, caso a medida não fosse implantada.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Corinthians na quinta-feira:

O Sport Club Corinthians Paulista vem a público repudiar a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, acatada pela Federação Paulista de Futebol, no sentido de que a partida entre Sociedade Esportiva Palmeiras e Sport Club Corinthians Paulista, designada para o próximo dia 08/02/2015, seja realizada permitindo-se apenas a entrada de torcedores do clube mandante.

O Corinthians é, foi e sempre será favorável à presença das torcidas das duas equipes nas partidas de futebol. Qualquer medida em sentido contrário atenta contra a própria razão de existir do esporte.

A recomendação em questão é discriminatória e casuísta, pois relata em seus considerandos episódios lamentáveis de violência que infelicitam nosso futebol há anos, cita promessas de vingança e retaliação entre torcedores ocorridas pelas redes sociais (o que acontece desde que as redes sociais foram criadas), mas recomenda torcida única apenas para os jogos entre Corinthians x Palmeiras, por prazo indeterminado.

Se o Poder Público não consegue conter e combater os torcedores violentos – estes sim os que deveriam ser afastados dos estádios – não é determinando a realização de partidas com torcida única que o problema será resolvido.

Dessa maneira, o Corinthians torna público que tomará todas as medidas cabíveis para garantir os seus direitos e os direitos de seus torcedores, inclusive junto ao Poder Judiciário.

Não sei o que eles estão querendo..

E ainda se dizem FIEL!? Onde?

Através de ameaças?

Só pq querem brigar e matar, não precisa ameaçar o time, só marcar com os porcos e que exploda todos..

Responder ao post do Freddy

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ernane

Ernane 1.953 posts

@cordeiro0 em 06/02/2015 às 18:42

e ainda encontra defensores! Inacreditável futebol clube..

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 7 minutos por Vinicius

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Esse juiz do jogo Brasil x Escócia tá mal-intencionado

    Última resposta há 8 minutos por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 12 minutos por Nelson 77

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 16 minutos por Nelson 77

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 22 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 30 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    74respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 39 minutos por Pedro Henrique

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 48 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 59 minutos por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico