Michael Menezes
Exatamente isso!
em Bate-Papo da Torcida > Ramon tem muitas qualidades, mas precisa ter mais cabeça
Em resposta ao tópico:
Mais uma vez, o mesmo roteiro, Corinthians precisando fazer gol em um jogo importante/clássico/mata-mata, Ramon se desespera e começa a desmontar o meio de campo, coloca Romero de ponta pra ficar de enfeite e vai enchendo de atacante sem conseguir finalizar. Daqui a pouco, o armador tá indo buscar a bola cada vez mais atrás e aparecem gambiarras pouco testadas, fora que se o adversário tiver qualidade, ainda aproveita que o meio tá fraco e começa a levar mais perigo. Pior que se até o técnico, que é o líder, tá aperreado faltando uns 30 ou 40 minutos para o fim do jogo, e sinalizando isso com as substituições estilo 'tudo ou nada', como fica o olhar do time para o jogo? Será que isso não afoba mais ainda quem precisava tá pensando com clareza e calma? Será que com um pouco mais de frieza, correções mais pontuais e substituições menos extremas não dava pra buscar os gols necessários?
E no fim das contas, quantos gols tem saído nessas partidas com adversários qualificados (como as duas contra o Racing, a semifinal contra o Flamengo e o clássico de hoje) depois desse tipo de mudança?
