x

Post de Plínio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Olá bom dia..vc sintetizou o que é ser Corinthians. Frequentei muito o Pacaembu e o Morumbi para ver nosso Timão nas década de 1970 e 1980, porém de 2000 para cá isso tem se tornado difícil, o acesso ficou caro demais para a maioria. Penso que o sócio torcedor dificulta o acesso para aqueles com mais de 60 anos com eu que por não frequentar todos os jogos não tem acesso ao ingressos.Antes os ingressos eram muito mais baratos..conseguíamos ver os jogos na geral do Morumbi e no tobogã do Pacaembu com muita facilidade, mas o tempo passou e a realidade mudou. Acredito sim que o sócio torcedor e um bom caminho desde que tenhamos mais influência no cotidiano do clube...como o direito a voto naquilo que tange aos destinos do clube como também acesso ao clube social, claro com uma reformulação completa do sócio torcedor e com o fim desses conselheiros vitalícios. A instalação e mudanças dos estatutos através de uma Constituinte Corinthiana para a torcida decidisse a escolha de seus representantes para gerir o clube. O Corinthians e sua torcida não é apenas um clube, é uma força social representativa daqueles que estão na labuta cotidiana pela sobrevivência e uma vida digna e tem essa paixão com meio de de enfrentar todas as dificuldades presentes no cotidiano.

em Bate-Papo da Torcida > O verdadeiro dono do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Fundado por um grupo de operários, o Timão carrega em suas veias o espírito do povo e a paixão das quebradas. É um clube que tem tudo a ver com as classes trabalhadoras, e, por isso, se tornou um símbolo de luta e resistência. Não tem essa de 'modinha', é raiz, é povão, é Corinthians.

A fiel é Composta por milhões de apaixonados espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Não é apenas uma torcida, é um movimento e uma família.

O grito de "Eu nunca vou te abandonar" não é só uma frase, mas um mantra que traduz a relação única entre o clube e seus torcedores, seja ele rico, pobre ou classe média.

Quando se fala que 'o Corinthians não tem dono', isso vai além de uma questão jurídica ou administrativa.

É sobre o legado que o clube representa .

Os verdadeiros donos do Corinthians é a sua história, sua torcida e aos valores que o fundaram. A essência do clube está em cada canto da arquibancada, em cada lágrima de alegria ou tristeza, em cada coração corinthiano que pulsa mais forte a cada jogo.

O Corinthians não é só um time; é um fenômeno social e cultural. É o retrato de uma paixão que não pode ser comprada, controlada ou definida por interesses individuais.

É, acima de tudo, do povo, e será para sempre.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Plínio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Bruno

Bruno 17 posts

@bruno-nascimento6 em 24/01/2025 às 14:40

Opinião claríssima, concordo também.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 44 segundos por Kimbo Badd

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jean Pierre PS

    Não é Argentina, é Messi 2 X 0

    Última resposta há 48 segundos por Fernando Santos

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Quem é o atual presidente do Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 2 minutos por Alex

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    92votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 3 minutos por Paraiso do 3D

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Pq n fomos atrás do Thiago Silva?

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Timão

    32respostas

    acessar o tópico