x

Post de W. no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Manutenção de elenco deve ser prioridade mesmo. Senão continua aquele ciclo vicioso de vender quem se destaca, e remontar o time novamente para o ano seguinte, anos e anos seguindo assim. Justifica a ausência de títulos de expressão dos últimos tempos. É consertar o motor do carro com ele andando, e nós (torcida) sinceramente cansamos disso... Esse elenco atual tem tudo pra ser vitorioso, basta mantê-lo!

Feliz 2025 e vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Resquícios da gestão Duílio na torcida

Em resposta ao tópico:

Memphis comemorando golaço contra o Grêmio. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Com o fim da temporada 2024, após um ano de muito sofrimento e uma consagração surpreendente, o Corinthians se demonstra um clube acautelado quanto ao mercado, o que incondiz com a expectativa voraz da torcida por reforços. Eu tenho um pensamento sobre isso.

Postagens enigmáticas, indiretas, publicações ambíguas, fotos e stories com dicas de que vem jogador novo por aí e, finalmente, toca a sirene do Parque São Jorge que tem craque chegando. Isso te lembra algo?

Excetuando-se a sirene, o marketing do Corinthians faz como em 2021, sob a gestão de Duílio Monteiro Alves. Quando o assunto é mercado e a expectativa da Fiel por contratações e a chegada de reforços, eles não têm a mínima timidez em brincar com o sentimento dos torcedores para ter engajamento.

Falando claramente, esse resquício de R&T não está só na gestão de mídias sociais do clube, mas também no torcedor. Nos acostumamos a comemorar a chegada de jogadores que em tese resolveriam o problema do time já que não tínhamos a comemorar os resultados em campo, fato este que levou a gestão de Duílio a ser unanimidade em seus dois primeiros anos de mandato.

Não é exagero dizer que a torcida está exagerando. O Corinthians já havia deixado claro, claríssimo diga-se, que a prioridade seria manter a base do elenco e trazer 3 ou 4 reforços para posições específicas, podendo, talvez, haver um reforço pontual.

Está, pois, claro que a prioridade não é reforçar o ataque e nem o meio, setores nos quais estamos muito bem servidos, mas as laterais e possivelmente a zaga. Isso fica muito bem demonstrado quando o Corinthians procura se aliviar financeiramente liberando um atacante que sequer esteve perto de ser opção para jogar, caso de Pedro Henrique, e resolve entrar no mercado procurar por um lateral-direito após se despedir de Fagner.

Seria legal se o Corinthians trouxesse outro jogador de renome, mas se não trouxer, não há razão para frustrações, assim como não há razão para ficarmos tão ansiosos por um jogador que, ao que tudo indica, sequer está em negociação com o clube.

Com o time que temos, chegou a hora de pararmos de esperar para comemorar contratações e começarmos a comemorar os resultados em campo, que tendem a vir, segundo o elenco que conseguimos montar e manter.

A manutenção de uma equipe com jogadores tão identificados com o Corinthians e com a Fiel deveria ser razão de alegria nesse momento, pois pelo que o time jogou no final de 2024, temos tudo para começar 2025 com tudo e realmente competir e disputar títulos.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do W.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 22 segundos por Gilberto Pereira da Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 40 segundos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 1 minuto por Naldo Trader 37

    60respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Tchau 👍

    Última resposta há 1 minuto por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Sei que jogador precisa de ritmo de jogo, mas

    Criado há 2 minutos por RC Timão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por Véi Mofado

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Meu Timão indica os seus advogados para o Corinthians

    Criado há 9 minutos por Gladston Meneses

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 5 minutos por Leandro Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 5 minutos por Rafael Márcio

    6respostas

    acessar o tópico