x

Post de K-tatau 92 no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo! Nesses períodos sem futebol, especulações são mato!

E realmente há torcedores que vem a situação econômica do Corinthians, como se fosse de um time europeu, mas a realidade é outra!

Se a administração não correr pelo certo! O rombo será enorme!

em Bate-Papo da Torcida > Resquícios da gestão Duílio na torcida

Em resposta ao tópico:

Memphis comemorando golaço contra o Grêmio. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Com o fim da temporada 2024, após um ano de muito sofrimento e uma consagração surpreendente, o Corinthians se demonstra um clube acautelado quanto ao mercado, o que incondiz com a expectativa voraz da torcida por reforços. Eu tenho um pensamento sobre isso.

Postagens enigmáticas, indiretas, publicações ambíguas, fotos e stories com dicas de que vem jogador novo por aí e, finalmente, toca a sirene do Parque São Jorge que tem craque chegando. Isso te lembra algo?

Excetuando-se a sirene, o marketing do Corinthians faz como em 2021, sob a gestão de Duílio Monteiro Alves. Quando o assunto é mercado e a expectativa da Fiel por contratações e a chegada de reforços, eles não têm a mínima timidez em brincar com o sentimento dos torcedores para ter engajamento.

Falando claramente, esse resquício de R&T não está só na gestão de mídias sociais do clube, mas também no torcedor. Nos acostumamos a comemorar a chegada de jogadores que em tese resolveriam o problema do time já que não tínhamos a comemorar os resultados em campo, fato este que levou a gestão de Duílio a ser unanimidade em seus dois primeiros anos de mandato.

Não é exagero dizer que a torcida está exagerando. O Corinthians já havia deixado claro, claríssimo diga-se, que a prioridade seria manter a base do elenco e trazer 3 ou 4 reforços para posições específicas, podendo, talvez, haver um reforço pontual.

Está, pois, claro que a prioridade não é reforçar o ataque e nem o meio, setores nos quais estamos muito bem servidos, mas as laterais e possivelmente a zaga. Isso fica muito bem demonstrado quando o Corinthians procura se aliviar financeiramente liberando um atacante que sequer esteve perto de ser opção para jogar, caso de Pedro Henrique, e resolve entrar no mercado procurar por um lateral-direito após se despedir de Fagner.

Seria legal se o Corinthians trouxesse outro jogador de renome, mas se não trouxer, não há razão para frustrações, assim como não há razão para ficarmos tão ansiosos por um jogador que, ao que tudo indica, sequer está em negociação com o clube.

Com o time que temos, chegou a hora de pararmos de esperar para comemorar contratações e começarmos a comemorar os resultados em campo, que tendem a vir, segundo o elenco que conseguimos montar e manter.

A manutenção de uma equipe com jogadores tão identificados com o Corinthians e com a Fiel deveria ser razão de alegria nesse momento, pois pelo que o time jogou no final de 2024, temos tudo para começar 2025 com tudo e realmente competir e disputar títulos.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do K-tatau 92

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de LUIS C. Vai Corinthians

    Messi, Mbappe, Haland, C Ronaldo e Messi todos sendo historicos nessa Copa!

    Última resposta há 18 segundos por marco antonio mesquita

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 24 segundos por Rodolfo Narita

    294votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Tá acontecendo Rapaziada

    Última resposta há 36 segundos por Maltkvski Pietrovski

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 37 segundos por Marcos

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Rildo, definitivamente, não é um parça do Neymar!

    Última resposta há 45 segundos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    E essa criatividade nas bolas paradas de Portugal

    Última resposta há 52 segundos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 1 minuto por Marcos

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Gol do Messi, Mbappe, Haaland, Harry Kane e Cristiano Ronaldo

    Última resposta há 2 minutos por Ricardo Martins

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Claudio Moreira

    ENQUETE: André Negão

    Última resposta há 2 minutos por Iago Felipe

    44votos

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Até os mínimos detalhes temos que comemorar

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico