Rafael
Os estaduais não precisam acabar. Eles precisam apenas se tornar o que de fato já são: a quinta divisão do brasileiro. Afinal, o que vale um estadual? Vagas na série D. O torneio que classifica pra quarta divisão é a quinta divisão. Pronto. Os clubes que já estão no nacional deveriam ficar de fora. Deixa os times do A2 e algum clube aleatório que está no A1 sem vaga no brasileiro participando disso...
'ah, mas os outros estados'... Nos outros estados os torneios locais já são deficitários, com ou sem clubes grandes.
em Bate-Papo da Torcida > Fim dos estaduais pelo bem do Futebol!
Em resposta ao tópico:
Vou entrar nesse assunto polêmico. Os estaduais é o verdadeiro atraso do Futebol nacional. Hoje estamos rindo do Botafogo, mas ano que vem pode ser a gente chegando no mundial exausto devido esse calendário horroroso do Futebol brasileiro.
Um dos responsáveis por esse calendário ser ridículo é os estaduais; no caso de São Paulo poderiam manter mas apenas times do interior participando com uma final única no Pacaembú.
Daria pra montar uma agenda muito melhor para os clubes grandes sem estaduais.
Eu tenho números você tem fé
