x

Post de Everton no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

De Milton Neves já to acostumado (pra mim Ele não passa de um bobo da corte do jornalismo esportivo), já fiquei perplexo em saber que esses Mauro Cezar Pereira e José Kalil odeiam o Timão com todas as forças. Infelizmente não se faz mais jornalismos como antigamente. Tá faltando gente do timbre de Juca Kfouri, de Mauro Beting, de José Trajano, de André Rizek e outros que não lembro os nomes e que falam de muitos clubes do país com a maior estima sem precisar torcer pra estes, em fim, o futebol virou um campo de batalha de disputas politicas e ideológicas.

em Bate-Papo da Torcida > Lista de antis corinthianos da mídia mais completa e bem feita que...

Em resposta ao tópico:

Vi um tópico agora pouco onde o usuário e nosso amigo @diogo.dionizio faz uma explicação sobre a mídia anti, nunca fiz isso, mas esse merece, créditos todos dele. Segue o texto que o piá escreveu:

1 - Milton Neves - O inventor do termo ' Apito Amigo', sempre desmereceu a história do Corinthians. Criou factoides que resultaram no anti-corinthianismo atual. Sem contar que descobriu a gostosa, mas anti, Renata Fan.

2 - Mauro Cezar Pereira - Esse não disfarça o ódio pelo Corinthians. Sempre que pode, ataca o clube, sua história, seu patrimônio e sua torcida. Pra ele, nada que o Corinthians faz tem valor. Reparem, quando fala do Corinthians, tem tiques nervosos, tamanho ódio que sente.

3 - Na ESPN tem muitos, salvo Calçade, Amigão, Antero, Juca Kfouri e o Gustavo Hoffman. O resto é tudo anti-timão.

4 - Neto - Deve sua carreira ao Corinthians pois, antes do clube, era considerado uma eterna promessa que não tinha dado certo em lugar algum. Foi revelado pelo Guaraní e perambulou por muitos clubes, sem se firmar, como SPFC, Palmeiras e foi apenas no Corinthians, mais precisamente em dois anos, 1990-1991 que arrebentou, jogando muita bola e conquistando o primeiro brasileiro da história Corintiana. Não foi craque, longe disso, jogou bem apenas 2 anos mas com certeza é um dos maiores ídolos da nossa história. Exatamente por isso, tinha que demonstrar mais respeito pelo clube que o consagrou mas não, em toda oportunidade que tem, achincalha o Corinthians, incentiva e cria crises em seu programa diário, se um jogador ganha o carinho da torcida, fica enciumado e tenta destruir a reputação desse jogador a todo custo, vide Téves, Emerson Sheik, Guerrero dentre outros.

5 - Uol - Não disfarçam a raiva do Corinthians e tentam manchar a instituição a todo custo, seja com matérias tendenciosas, seja com comparações esdrúxulas etc. Criticaram a Globo por não falar o nome do Red Bull e da Arena do Palmeiras mas fazem o mesmo com a Arena Corinthians, onde criaram o termo Itaquerão e insistem com esse nome mesmo após pedidos do clube e da torcida para chamarem a arena por seu nome oficial, Arena Corinthians.

6 - Paulinho, do blog - Esse, apesar de ser corintiano, sempre traz 'informações' sobre os bastidores do clube, muitas das quais, sem comprovação e baseadas em achismos e suposições.

7 - Oswaldo Maciel - Se quiserem compreender a mente de um anti-corintiano, ouçam o Maciel. A cada 10 comentários sobre qualquer assunto, 9 são criticando o Corinthians. Sempre que tem oportunidade ele alfineta o clube, seus títulos e seus torcedores. Não sei como o Marco Bello aguenta...

8 - José Kalil - Faz parte da apelidada 'Jihad caiçara', na qual também se incluem Paulo Morsa, Milton Neves e o famoso defensor do Santos, Odir Cunha. Para essa turma, em especial Kalil e Cunha, o Corinthians é o mal que deve ser extirpado do planeta. Ao Invés de culparem os dirigentes santistas que não souberam e ainda não sabem explorar a marca Santos, culminando com o status atual do time, que vive de lampejos a cada 10 anos, atacam o Corinthians, por pura inveja e recalque. Não conseguem compreender como o Corinthians tem mais audiência, faturamento e alcance que o Santos, que teve o maior jogador de futebol da história e não sabem explorar isso, enquanto o Corinthians acumula muito mais alcance que e o time da Vila.

9 - Cléber Machado - É santista doente e detesta o Corinthians. Dúvidas? Revejam o gol do Ronaldo, contra o Santos, na final do Paulista de 2009 e vejam quão emocionante foi sua narração de um gol antológico como aquele. Em toda oportunidade que tem, alfineta o clube e tenta implantar crises.

Responder ao post do Everton

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Junto com o Pelé, temos pelo menos mais uns 10 craques que participaram dos 3 títulos mundiais..

    Última resposta há 2 segundos por Thiago Sccp

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Girão

    Corínthias quebrou

    Criado há 32 segundos por Rafael Girão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Não existe nada mais irritante que essa PAUSA PARA HIDRATAÇÃO

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Presida

    Sou totalmente contra o voto do sócio torcedor

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Jogadores compromissados e profissionais

    Criado há 35 minutos por Kimbo Badd

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Aprende aí torcida seleção brasileira...

    Última resposta há 3 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    É o que tinha no momento Argélia e Áustria, más não é parâmetro pra nada, tem umas 6 seleções melhores

    Última resposta há 4 minutos por Edge Rated Superstar

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 5 minutos por Testomaster da Fiel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por José Carlos Marques

    47respostas

    acessar o tópico