Luan Matos
Estava vendo a média de público do Campeonato Brasiliero até 36° rodada, e estamos em segundo lugar, atrás apenas do Flamengo. Mas todos sabem que o Maracanã tem uma capacidade de publico maior do que a nossa Arena. Resolvi então fazer, uma ranking da taxa de ocupação. Que é média de publico/÷capacidade do estádio.
Ficou assim:
1° - Flamengo 53.638
2° - Corinthians 43. 654
3° - São Paulo 40.443
4° - Bahia 35.680
5° - Cruzeiro 33.133
Fonte:
1 °- Corinthians 88,72% Neo Química Arena= 49.205
2 ° Criciúma 77,31% Heriberto Hülse=19.225
3° - Vitória 75,02% Barradão = 30.793
4 ° Bahia 72,96% Arena Fonte Nova 48.902
5° - Palmeiras 71,56% Allianz Parque= 43.713
6 °- Atlético-MG 71,41% Arena MRV= 47.465
7 ° Flamengo 68,04% Maracanã= 78.838
8° São Paulo 60,54% Morumbi= 66.795
Observem que o Criciúma e Vitória possuem estádios menores, o que facilita suas taxas de ocupação.
Que torcida é essa? Que mesmo o time passando 20(vinte) rodadas na zona de rebaixamento, quebrando um recorde negativo, tem quase 90% de ocupação da Neo Química Arena?
Espero que possamos quitar o estádio, e num futuro próximo, poder amplia-lo, a fim de gerar mais renda e tornar nosso clube ainda mais forte.


