x

Post de johnny no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Já foi mostrado que o caso Pato foi erro.

E o Guerrero pede um 'novo pato' para renovar o contrato?

Já erramos com o Pato, vamos errar de novo com o Guerrero

em Bate-Papo da Torcida > Luvas da Discórdia

Em resposta ao tópico:

Guerrero quer o Corinthians. Corinthians quer o Guerrero. Mas R$ 8 milhões separam uma relação de idolatria e amor que, se bobear, pode acabar se tornando de ódio. O futebol é assim: do céu ao inferno em questões de segundos. O atacante quer R$ 18 milhões para renovar, enquanto o clube aceita pagar R$ 10 milhões. Certo ou errado? Caro ou justo? Cada um pede o que quiser. Cada paga o que bem entender.

A emperrada negociação começou tendo o Corinthians como maior culpado. Cobravam do clube (com razão) a obrigação de valorizar o principal jogador do time em 2014. Mas toda valorização tem um preço. O preço de Guerrero é alto e, se analisarmos friamente, não cabe dentro do orçamento de um clube que hoje vive – por culpa dele próprio – uma crise financeira.

Guerrero quer um aumento salarial. Justo. E digo mais: ele merece um aumento maior do que o pedido. O grande problema são as famosas “luvas”. Aliás, que termo mais ridículo, não? Não sou inocente, entendo bem (!) a prática de bonificações dentro das negociações no mundo da bola, mas acho um absurdo o pagamento de luvas, seja para contratar ou para renovar contrato.

Você gasta para contratar, paga um bom salário, oferece uma boa estrutura de trabalho e, na hora de prolongar tudo isso, ainda precisa desembolsar um valor extra? Eu, sinceramente, acho bizarro.

Para justificar as altas cifras, o peruano afirmou que não está pendido “nada de outro mundo” e também que o Corinthians “já fez grandes investimentos por outros jogadores que não deram certo”. Um erro jamais pode justificar o outro. O Corinthians errou na contratação de Pato? Errou. Mas errou (feio) tentando acertar. O clube não pode ficar refém disso para sempre.

O Corinthians topa, sim, fazer um bom investimento para seguir com o Guerrero. Mas o investimento esperado por Guerrero, justo ou não, está fora da realidade do clube. Simples assim. Se ninguém ceder, a parceria será encerrada em 15 de julho. Vida que segue. O jogador ainda tem mercado dentro do futebol internacional, enquanto o Corinthians nunca deixou de ser grande por causa da saída de um ídolo.

Responder ao post do johnny

Réplicas desse post

Foto do perfil de LelØu

LelØu 5.638 posts

@terrorista10 em 30/01/2015 às 12:41

A diferença e o que complica ainda mais é que o Guerreo não é uma promessa, ele já está no clube e em ótima fase, fazendo gols.

Pra alguns vale o investimento, 18 mi por mais 3 anos no clube.. Pra outros não.. é questão de opinião aí..

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 3 segundos por Tulio Melo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 38 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 39 minutos por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 39 minutos por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 40 minutos por kontratudo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 40 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 42 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 43 minutos por Nicholas Cunha

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 45 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 45 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico