x

Post de Trade12 no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ótimo texto. Outra coisa importante pontuar, é que esse movimento de impeachment só começou depois que Fred luz sinalizou que iria revisar todos os contratos, aí os conselheiros foram a loucura.

Eu sou da opinião de quem não deve não teme. Pq os conselheiros tem tanto medo da revisão de contratos? Será pq muitos desses contratos são esdrúxulos beneficiando eles próprios através de empresas que prestam serviços para o Corinthians? Se mexer nisso aí vai feder!

Tuma tentou de todo jeito tirar Fred luz, não conseguiu então começou o processo de impeachment.

Isso tudo tá escancarado, só não vê quem não quer. Inclusive a própria mídia, que falam falam falam, mas não falam nada, pois ninguém toca na ferida, que é justamente a revisão de contratos.

Romeu tuma é um bandido antigo, que só tá lá para proteger os esquemas da facção que comanda o clube a décadas.

em Bate-Papo da Torcida > Carta aberta ao Sr Romeu Tuma Jr

Em resposta ao tópico:

Carta aberta ao Sr Romeu Tuma Jr

Romeu Tuma Júnior, com todo o respeito à sua história profissional, é inegável que sua trajetória foi marcada por polêmicas que abalam sua credibilidade, especialmente para alguém que ocupa ou busca posições de destaque em uma entidade esportiva tão importante como o Corinthians. Sua exoneração do cargo de secretário nacional de Justiça em 2010, após acusações de envolvimento com a máfia chinesa, é um fato gravíssimo que não pode ser ignorado. Embora o senhor tenha alegado perseguição política na época, a suspeita de facilitar a entrada de imigrantes ilegais e manter relações estreitas com membros dessa organização criminosa foi amplamente noticiada e é algo que deixou uma mancha irreparável em sua reputação.

Além disso, os relatos de irregularidades durante sua gestão no setor público colocam em dúvida sua capacidade de liderar qualquer projeto que exija ética, transparência e comprometimento com o interesse coletivo. A gestão do Corinthians e sua torcida merecem ser conduzidas por pessoas com uma conduta íntegra, sem a sombra de escândalos ou suspeitas de práticas duvidosas.

Portanto, não se trata apenas de 'deixar o Corinthians em paz', mas de refletir se sua presença no clube, ou mesmo em espaços de liderança, é adequada diante de um histórico tão controverso. Em vez de insistir em se colocar à frente de questões tão importantes, seria mais prudente reconhecer que o Corinthians – assim como qualquer instituição respeitável – precisa de lideranças cujo passado inspire confiança, não desconfiança.

Responder ao post do Trade12

Réplicas desse post

Foto do perfil de Augusto Schoof Reining

Augusto 7 posts

@augusto-schoof-reini em 26/11/2024 às 13:49

Faço de suas palavras as minhas.

Esse nosso clube foi admistrado por uma quadrilha, quadrilha essa quer o impeachment a qualquer custo.

Abraço,

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 29 segundos por Carlos Tadeu Stoduto

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 55 segundos por Carlos Tadeu Stoduto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 1 minuto por Alexandro de Jesus

    228votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao manoel do nascimento

    Dr. Osmar de oliveira iria fazer barulho!

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Vozinha encarnou o Cássio

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Biro Biro

    Yuri

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 3 minutos por Reinaldo Puso

    30respostas

    acessar o tópico