x

Post de vinicius no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Até que enfim entrou alguém com um plano de recuperação das finanças do time, isso passando e arena sendo paga, Corinthians volta para o topo, ainda mais com esse time que está terminando a temporada e com essa diretoria, tem tudo para o ano que vem brigar por tudo e não ser manchete de dívidas.

em Bate-Papo da Torcida > Proposta do Fred Luz é o RCE. É golaço

Em resposta ao tópico:

Segundo o Blog do macedo, esse é o plano do Fred Luz:

Isso nada mais é que o Regime Centralizado de Execuções. É um mecanismo pra renegociar dívidas cíveis e trabalhistas de maneira unificada em um único juiz centralizador.

Seria utilizado 20% da receita mensal do Clube pra pagar as dívidas, o que é bom pq você não fica comprometido com um valor fixo mensal e corre o risco de não conseguir pagar.

E você consegue descontos e também tem processos e execuções suspensos, tipo bloqueio de contas que acontece com frequência são suspensos. É feito tipo uma 'fila'de credores e o juiz estabelece prioridades para quem vai receber primeiro.

E o Clube tem 6 anos pra pagar tudo, mas se em 6 anos pagar 60% da dívida, ganha-se mais 4 anos e ao invés de usar 20% da receita mensal, pode ser usado 15%.

Pra mim essa é a melhor forma de resolver o problema. O Corinthians hoje tem receita de mais de R$ 1 bi, com R$ 200 milhões dá pra resolver muita coisa e o Corinthians consegue sobreviver. Isso sem contar que tem muitas despesas inúteis que podem ser reduzidas e ainda tem potencial pra aumentar as receitas.

A Portuguesa inclusive usou o mesmo mecanismo de RCE e hoje vai virar SAF avaliada em R$ 1 bilhão. Se não me engano, a Portuguesa foi o primeiro Clube do Estado de SP a usar o RCE.

A Recuperação Judicial é um mecanismo também, só que é muito arriscada pq credores podem pedir a falência do Clube e se atrasar algum pagamento, também podem pedir falência. E td mundo sabe que tem alguns credores ligados ao Andrés, então já viu né?

Pra mim RCE é o caminho e vamos sair rápido do buraco com isso.

Responder ao post do vinicius

Réplicas desse post

Foto do perfil de Eduardo

Eduardo 860 posts

@eduardo.nascimento2 em 25/11/2024 às 07:00

Mas o Andrés não quer que continue e como ele é ligado ao PT ele tem artimanhas para cuidar que o Augusto não continue para ele continuar roubando o Corinthians

Foto do perfil de Adenilton

Adenilton 5.131 posts

@adenilton.nunes1 em 25/11/2024 às 06:05

Isso mesmo vamos torcer muito pra isso acontecer

Foto do perfil de Milton

Milton 97 posts

@milton-campos em 25/11/2024 às 03:56

O time embalou de vez, já está brigando por vaga na Libertadores e a oposição está querendo tumultuar, a Gaviões vai botar eles para corre do Parque São Jorge.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SCCP FIEL

    Pq n fomos atrás do Thiago Silva?

    Última resposta há 19 segundos por Luke Skywalker

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 22 segundos por Leandro C. Guaiato

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 30 segundos por Marco Antônio

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Esse time do Iraque é disparado o pior da copa

    Última resposta há 1 minuto por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 1 minuto por Baltazar Oswaldo Silva

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 2 minutos por Corinthiano feliz da Silva

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Kevin H. Akaboci

    89votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Olise é monstro

    Última resposta há 3 minutos por Jordan Marques

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torce contra Cabo Verde = vilão

    Última resposta há 3 minutos por Marcelo Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico