x

Post de Fiel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vou descurtir, mas respeitosamente vou tentar argumentar : não adianta apenas falar que vai ajudar na arena, nem que vai tapar os olhos ao que vem ocorrendo.

Futebol é um produto, mesmo sendo fruto de uma paixão. As pessoas precisam saber onde estão contribuindo.

Fred Luz é uma tentativa de profissionalizar o clube. Não só um CEO, mas alguém que traz uma empresa com know how. Agora os estatutarios fritam o Augusto, pede a cabeça do Fred, não explicam, nem vem a público dizer porque. Deixa a entender que tem muita coisa obscura, tem rabo preso e muita história mal contada aí.

Com esse modelo de gestão, quem garante que a quitação da arena não trará novas dívidas? Não dá pra confiar.

Se não bastasse isso, os Gaviöes (e pra mim é triste pq já fiz parte) não se pronuncia a respeito. O detentor da vaquinha (TO) está vendo o que está acontecendo e não se pronuncia, como assim?

Quem vai confiar em doar dinheiro para uma bagunça dessa?

Vão sempre usar a retórica do amor ao clube? Só o mais fraco ama? E essa maldita corja? O Corinthians não é só dos sócios. Senão deixa esses 3000 cuidar das finanças do clive pra ver...o time não sobrevive sem o seu torcedor, que na maioria das vezes, nem sócio é.

em Bate-Papo da Torcida > O fórum e o desserviço ao SCCP

Em resposta ao tópico:

É triste dizer isso, mas esse fórum em diversos momentos presta um desserviço ao SCCP.

Agora a nova falácia é a seguinte: -Se o Fred sair, não devemos ajudar com um centavo na quitação da arena!

Vamos traçar uma linha cronológica deste fórum para tentar entender o'que leva um corinthiano a tentar boicotar uma campanha para quitar o próprio estádio:

A grande maioria apoiou com fervor a eleição de Augusto Melo;

Augusto Melo e sua trupe se envolvem em diversos erros administrativos e suspeitas de esquemas de corrupção;

A mídia começa a criar diversas matérias acerca dos erros e suspeitas de corrupção;

O fórum se revolta contra a mídia esportiva, alegando que estava sendo realizado perseguições a nova gestão;

Após muitas críticas pela saída de membros da diretoria, Augusto Melo contrata o CEO;

Nesse meio tempo os nossos conselheiros tentam protocolar o impeachment de A.melo;

O fórum se revolta contra os conselheiros;

R.tuma J decide arquiva os pedidos de impeachment até que as investigações sejam concluídas;

R. Tuma passa a reprovar o trabalho de Fred, e pede sua imediata demissão;

A. Melo agora tende a agir de modo político, pois sabe que depende disso para conseguir concluir seu mandato

.

Mas enfim, o que os membros do fórum desejam? Que A.melo bata de frente com o conselho, perca o restante da sua força no clube e que aquela turma que vocês (nós) tanto odeiam volte ao poder.

E o pior de tudo isso e ver torcedores do Corinthians propagando um boicote a uma iniciativa de quitação da arena, que pode ser a maior solução dos nossos problemas financeiros. Um projeto que está sendo articulado arduamente a meses pela própria torcida. Para que seja um projeto limpo. Realizado direto com a caixa econômica federal, e com tudo sendo feito de modo bem estruturado, claro e com todas garantias possíveis.

As únicas coisas que me vêm a cabeça é que esses torcedores realmente não querem ajudar a instituição SCCP a sair da lama. Pois a maioria dos torcedores de arquibancada que converso, estão muito ansiosos em poder ajudar o SCCP e enxergando a possibilidade da quitação da arena como a nossa grande luz no fim do túnel. Não querem ajudar é uma questão pessoal, agora propagar tópicos de boicote a campanha..PQP!

Infelizmente, o Elias tinha razão quando disse que uma boa parte da nossa torcida estava e está passando pelo processo de bambilização.

Responder ao post do Fiel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 17 segundos por Carlos Gehlen

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 17 segundos por Bruno Machado

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jota Sampaio

    Só foi colocar a Skin do Cássio

    Última resposta há 27 segundos por Bruno C.

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 32 segundos por Marco Antônio

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Félix Torres vs Alemanha: vence

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Silva

    Esse Felix joga muito

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 3 minutos por Bruno C.

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Criado há 27 minutos por Ronaldo Junior

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 4 minutos por CLAUDIO L

    10respostas

    acessar o tópico