Ernesto Minas
Não caiam na conversa de que não dá certo, de que empresário quebra.
Empresário quebra mais por ser mau administrador do que por culpa do empregado.
Os abolicionistas do século XIX escutavam também que a cafeicultura iria falir sem escravos.
Quando da CLT de Getúlio Vargas a FIESP também fez campanha contra.
O 13º salário, acho que em 1962, também foi motivo de críticas.
A vida é mais que trabalhar pra sobreviver.
em Bate-Papo da Torcida > Ser contra 4x3, é ser contra a vida
Em resposta ao tópico:
A maioria do 6x1, não tem 5% de qualidade vida. A pessoa vive LITERALMENTE ACABADA.
5X2 é praticamente um 6x1. A pessoa tem sábado e domingo, dias que tudo está praticamente fechado.
4x3 é uma jornada que o trabalhador vai viver melhor e mais saudável. Ele sabe que terá quase a metade da semana disponível para viver e descansar. Até o nível de su1c1di0 vai diminuir com grande certeza!
Mais benefício? Mais pessoas terão que ser contratadas. Porque se trabalhou 4 dias, existem mais 3 dias para outra pessoas trabalhar












