x

Post de Yuri no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo com você

Se for pra trazer um Renato Gaúcho da vida eu prefiro mil vezes manter o Ramon

Só tem que demitir ele se for trazer um técnico diferenciado

Chega de mesmice

em Bate-Papo da Torcida > Prós e Contras do Ramon

Em resposta ao tópico:

Prós:
- Fez 2 laterais inúteis jogarem bola, se contar o Hugo ontem e o Fagner na média, dá pra contar 3,5;
- Achou uma posição para aproveitar o Yuri Alberto, resgatou a confiança do moleque e talvez tenha resgatado o maior ativo (R$) que a gente tem no momento;
- Fuga do Z4;
- Aproveitamento de G6 com 3 meses de trabalho;
- Resolveu a 'volância', oscila, mas temos opções, variações e cenários diferentes de acordo com nosso estado e o perfil do adversário;
- Resgatou Gustavo Henrique e Cacá, parcialmente resgatou o Félix (que ainda não é aquela Brastemp, mas deixou de ser um PC da Positivo)
- Botou quem chegou pra jogar, sem aquelas frescuras do Tite de esperar 1 ano, sem queimar ninguém e sem perder o grupo
- Botou na cabeça dos jogadores que todo mundo têm que correr, dar carrinho, chutão pra fora e trombar de frente o adversário sempre que possível. O espírito 'coroinha do fairplay' tá morrendo
- Achou lugar para o Thales, achou lugar para o Memphis, achou lugar para o Carrillo
- Tirou Giovani, Matheus e Caetano até finalizarem a negociação por renovação. Ou renova ou não joga

Contras:
- Romerísse;
- Pouca utilização do Coronado, que já se mostrou decisivo em mais de um momento. Falta achar essa vaga ai;
- Insistência em erros visivelmente estúpidos, como despovoar o meio campo, recuar o time ou apostar tudo no Romero

Minha avaliação:
Se for sair pra vir um cara inquestionável ok, se for pra vir um cara que já se provou bom treinador, como o Vovojda (que reinventou o futebol do Fortaleza 3 ou 4x, e transformou um time Z4 constante em G4 constante) ou talvez o Luis Castro (que pra mim é uma ótima aposta, mas não é realidade provada ainda). Qualquer outro treinador dos nomes frequentes não me parece uma boa opção (Carille, Zanardi, Coudet, Rogerio Ceni (teve gente citando esses dias...)). O Tite só pelo que fez e falou recentemente não merece voltar, fica na história do clube mas só lá

Se o Romero não ficar, 30% dos erros do Diaz já estarão automaticamente corrigidos

Responder ao post do Yuri

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Gladston Meneses

    Está fácil ganhar dinheiro do Corinthians

    Última resposta há 16 segundos por Corneta .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 19 segundos por Ramon Santana

    78respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 23 segundos por Johnny Herrera

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 24 segundos por Corneta .

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 50 segundos por Hércules Freitas

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 54 segundos por Roubalheira e Trambiques

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 56 segundos por Zzba Bazz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 1 minuto por José Pereira

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu acho que o Jorge iggor se arrependeu de ir pra globo

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    É claro o problema na hora H

    Criado há 5 minutos por Corneta .

    0respostas

    acessar o tópico