Carlos Silva
Complicado
em Notícias > Corinthians! O Gigante adormecido
Em resposta ao tópico:
A mina de ouro na torcida: como os sócios podem enriquecer seus clubes
Por diferentes motivos, clubes como Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, São Paulo, Vasco, Botafogo e Fluminense ainda não exploram devidamente a paixão de seus torcedores. O Timão é um caso curioso: tem um quadro social expressivo, uma torcida ensandecida pelo time, mas a arrecadação é pouco expressiva. Segundo dados do próprio clube, calcula ter fechado 2014 com cerca de R$ 5 milhões saídos de associações. No Timão, os sócios não ganham descontos na compra de ingressos (apenas preferência de compra), e os planos são anuais.
- Temos uma política de preço não tão agressiva quanto a dos outros clubes. Se fizermos o comparativo desse processo, da política de preços, podemos perceber isso. Optamos por manter essa política de preços. Em alguns planos, inclusive, diminuímos os preços na renovação dos programas. Ainda não é um modelo ideal, mas atende muito bem o nosso público. Vamos manter isso sem estar preocupados com o que está acontecendo nos outros clubes – diz Lúcio Blanco, diretor de arrecadação do clube.