Fabricio Mello
No livro best-seller de William Styron uma mãe polonesa, presa num campo de concentração durante a Segunda Guerra, é forçada por um soldado nazista a escolher um de seus dois filhos para ser morto. Se ela se recusasse a escolher um, ambos seriam mortos.
Depois da fundamental vitória sobre o Cuiabá, o técnico Ramón Diaz e sua comissão foram colocados em uma espécie de escolha de Sofia esta semana.
O que fazer?
Colocar força máxima contra o Racing em busca de uma final inédita da sulamericana, que pode mudar a história do time em 2025 (dando Libertadores, Recopa e Copa do Brasil)?
Ou poupar na sula e focar no derby, que é fundamental na luta contra o rebaixamento e ocorrerá poucos dias depois?
Qualquer que seja a escolha, é fato que um dos dois jogos será sacrificado.
Se o time for completo na quinta, não haverá o frescor necessário para o derby na segunda. Se poupar na quinta, as chances de uma final sulamericana diminuem consideravelmente (mas o time vai forte para o derby).
O dilema é muito difícil de ser solucionado.
A sulamericana é muito importante para as finanças do clube. Participar da CDB e Libertadores em 2025 seria essencial na recuperação financeira do clube.
Entretanto, essa perspectiva muda completamente se o time for rebaixado.
De nada adianta participar das duas competições em 2025 amargando uma série B.
Friamente falando, então, podemos dizer que o jogo mais importante é do Brasileirão. Essa é a prioridade.
Mas… poupar contra o Racing não garante 3 pontos no derby. Assim como jogar completo na quinta não garante classificação na Sula.
Eu não sei qual a melhor decisão; só peço a São Jorge que ilumine a nossa comissão técnica para que tome a decisão correta.
A resposta só teremos mesmo na segunda à noite.
Cabe a nós apoiarmos e sonharmos com a vitória em ambos os jogos.
Eu acredito! Eu confio!
Vai Corinthians, com muito amor, até o fim!
