x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo contigo, ele foi mal ontem!

Ele tinha que ter respondido a substituicao logo apos a expulsão.

E, na minha opiniao, eu acho que valeria muito mais ter tirado o Romero pra por o Coronado do que manter o Romero em campo.

em Bate-Papo da Torcida > O fim do mundo chegou

Em citação ao post:

Eu acho que essa eliminação, uns 70% foi culpa do técnico e sua comissão.

Eu critiquei e xinguei para um k4r4lh0, porém não sou idi0t4 de pedir a cabeça do técnico, mas vale as críticas sim.

Já falei isso e vou bater nessa tecla até o fim, nosso jogo 'Estável' que encontramos é com 3 zagueiros ou 3 volantes, a meses todo mundo já sabe disso.

No primeiro jogo no Maracanã, jogamos com 2 volantes e 2 meias, quis inventar numa semi-final contra o Varmengo lá no Maracanã e por sorte não acabou o jogo em 45m, porque poderia ter sido muito bem uns 3x0, no intervalo ele corrigiu a cag4da dele e colocou 3 zagueiros.

No segundo jogo aqui em casa, ele inventa iniciar o jogo no 4-3-3, coisa que não iniciamos jogando assim faz meses! E outra, sobre desgaste de alguns jogadores, eu até entendo em determinadas posições. Ele abdicou o jeito de jogar que é com 3 zagueiros ou 3 volantes e saída de bola tocando, triangulando para 'sair da pressão do flamengo', essa foi a tática do Ramon e sua comissão, saindo dando chutão para algum atacante 'quebrar' a bola e sobrar para os meias ou outros atacantes. Quantos tiros de metas foi na base do chutão? Até podemos falar que que 'controlamos no 11x11' mas também não agredimos, pode até falar que teve um lance ou outro, mas o Varmengo teve 1 gol anulado também, e aí?

Eu sei que agora é fácil falar, mas porque não iniciou com 3 zagueiros? Ramalho, GH e Felix, já que o Caca estava fora e um meio campo com Martinez, Charles, Coronado e de Alas o Bidu e Matheuzinho e na frente o Talles + Yuri? Já que o Tales não iria aguentar 90m, iniciasse com ele e tirava no intervalo ou no decorrer do segundo tempo.

Porque não iniciou então com 3 volantes?

Ele tinha Martinez, Charles, Alex Santana, Ranielle, Carrilo e Bidon que também podem fazer o 3° homem de meio campo. Ele poderia muita bem iniciar com Martinez, Charles, Carrilo e Coronado e já que o Carrilo não ia ter condição de 90m, colocasse o Alex santana no segundo tempo no lugar do Carrilo...o Alex Santana e o Charles tem quase 1.90, podendo aproveitar a jogada aérea.

Mas não, ele mudou toda a forma de jogar, e mudando o time todo ficando muito desorganizado, em certos momentos no segundo tempo, o Varmengo estava mais próximo de fazer o gol com 1 a menos do que a gente, pela falta de organização do time do Corinthians...Coronado voltando como 1° volante, outraora o Carrilo...giovanne de Lateral, se loko.

Responder ao post do Paulo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luis

Luis 1.869 posts

@luis.henrique.13 em 21/10/2024 às 13:41

Cara, o Felipe Luiz não foi nenhum gênio ontem como muitos falam...nossos jornalistas e comentaristas que são fracos mesmo, na transmissão da globo, todos discordaram e não entendiam o que ele tinha feito, tirando o Gabriel.

O Varmengo tinha a vantagem, ele simplesmente fez o que seu antigo treinador fazia e fazia muito bem: Retrancou com 1 linha de 5 e outra de 4, o Simione fazia muito isso no Atlético de Madrid e cansou de ganhar ou amarrar jogos desta forma com 1 a menos!

Pelo pouco que vimos, a principal característica do Varmengo na mão do Felipe Luis é marcação alta, igual o Jorge Jesus fazia e ele pegou muito disso, só que ontem não estava dando certo, por 1 motivo simples, o Ramon e sua comissão mudaram a estratégia, colocando 3 atacantes e dando chutão seja dos zagueiros ou do Goleiro para um dos atacantes dar a 'casquinha' para sobrar para algum meio campista ou atacante nosso e aí sim começar a construir, o que eu não gostei, porque não é a nossa característica de jogo.

E ele já sabia que não estava funcionando essa marcação alta dele e que o Corinthians tinha mudado a forma de jogar que era saindo jogando tocando bola e triangulando, o Corinthians estava na base do chutão, Então inteligentemente no momento da expulsão, ele automaticamente abdicou do ataque tirando o Gabriel e colocando mais um zagueiro, ficou praticamente com uma linha de 5 e uma linha de 4, já que o Corinthians tinha perdido sua principal característica que era saindo jogando lá de trás, tocando bola, com tabelas e infiltrações...

E o Ramon e Emiliano, invés de voltar a origem de sair jogando de trás, tabelando, construíndo a jogada, com infiltrações e lançamentos...Não fez isso, simplesmente manteve o mesmo time após a expulsão e no intervalo trocou um zagueiro por outro e um volante por outro, ou seja, mantendo o 4-3-3 sem construção e para completar toda a cag4d4 e burr4.d4 deles, tiraram mais um volante e colocando um meia e tiraram um lateral e colocando + 1 atacante, aí perdemos totoalmente o meio de campo para o varmengo, que depois dos 25m do segundo tempo estava mais perto de fazer o gol do que a gente.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Halaand X Mbappé

    Última resposta há 2 segundos por Robson Gualda

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    França é imparável

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Fechou por 22,5 mi

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Alguém tem uma informação oficial?

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 3 minutos por Marcello Figueiredo

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    ENQUETE: Quem vence Noruega x França?

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    16votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Os japoneses estão confiantes que vão atropelar o Brasil

    Última resposta há 5 minutos por alex d moraes

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tevez falando do confronto do Corinthians na Libertadores

    Última resposta há 6 minutos por Joseph Schwalk Dias

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Torcedor japonês sobre o brasa

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    19respostas

    acessar o tópico