x

Post de ROGERIO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu acredito em um número maior de torcedores/contribuintes, ultrapassando 1milhão (sendo o mais pessimista possível). Porém com valor médio de contribuição inferior a 100. Tenho certeza que os mais de 40mil que vão todo jogo na arena, e que gastam no mínimo uns 250 reais por mês com ingresso, estão dispostos a doar mais uns 100 mensalmente para a 'vaquinha'. Mas aqueles menos engajados, se pá, vão doar 10reais e olhe lá se não for só 1vez. Ainda assim daria pra atingir a meta nessa mesma perpesctiva de 2 a 3 anos. Claro que há muitas variáveis, pois nossa torcida em sua maioria é povão, gente humilde que mal tem seu sustento. Mas tem uma turma aí, principalmente na capital paulista e no exterior, que tem condições de fazer doações bem gordas. Eu daqui do Maranhão, mesmo sem condições de realizar o sonho de ir assistir um jogo na Arena, vou contribuir no que puder - 30conto num mês, 50 no outro, 10 no outro, depois 80, talvez 20 e por aí vai... Já vou estar fazendo minha parte com muito orgulho

em Bate-Papo da Torcida > Projeção de prazo de quitação da Arena com base em enquete do Fórum

Em resposta ao tópico:

Boa tarde, Fiel!

Estava discutindo ontem com um amigo sobre o prazo que conseguiríamos quitar a arena.

Um prazo projetado preciso envolve várias variáveis e é muito difícil de ser feito, porém um prazo estimado pode ser tirado com algumas informações, como valor medio doado, número de pessoas e número de meses de doação.

Pra que essas informações sejam as mais fiéis possíveis, somente com um senso torcedor a torcedor pra saber quanto e por quanto tempo estariam dispostos a doar. Como isso não é possível, utilizei uma enquete aqui do fórum, com 2 mil votos, que acredito ser o canal de pessoas com mais aproximação ao time e que poderiam representar os doadores em geral com maior propriedade. A enquete abaixo:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1693279/voce-pretende-ajudar-a-pagar-a-arena-com-quanto ENQUETE: Você pretende ajudar a pagar a Arena ENQUETE: Você pretende ajudar a pagar a Arena' Com quanto' Não vou ajudar Vou ajudar uma vez até 100 reais Vou ajudar uma vez até 1000 reais Vou ajudar uma vez acima de 1000 reais Vou ajudar mensalmente com até 50... meutimao.com.br meutimao.com.br

Com as informações dela, como porcentagem de doares por valor e valor doado é possível projetar um prazo aproximado, considerando que 2% da torcida do Corinthians estaria disposta a doar, um número conservador, acredito eu.

Esses 2% representam 700 mil pessoas, as quais estão representadas pelos votantes da enquete acima.

Logo, com uma fórmula simples :

=((700000*0,34)*100)+((700000*0,32)*600)+((700000*0,136)*1200)+((700000*0,038)*2400)+((700000*0,037)*1000)+((700000*0,016)*2000)

Onde, no primeiro parenteses, como exemplo:

700k = número projetado de doadores
0.34 = 34% do público da enquete
100 = valor doado (ou uma única vez ou por ano, depende de qual item o doador preferiu)

Chegaríamos a um valor de RS 384.580.000 em 1 ano!

Considerando fatores de correção com uma margem de 20%, resultaria em aproximadamente 310 milhões de reais em apenas 1 ano

A conclusão em que chegamos é que em de 2 a 3 anos, conseguiríamos quitar nossa casa e quando isso acontecer, ninguém mais segura o Corinthians!

Responder ao post do ROGERIO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Esse Yamal é fraco em

    Última resposta há 1 segundo por Manoel Corinthians

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 3 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 26 segundos por Corneta .

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Orozimbo Santos

    O Brasil não sabe propor jogo

    Última resposta há 31 segundos por Orozimbo Santos

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkkk Uruguai

    Última resposta há 38 segundos por Anão Ramalho

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 40 segundos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Precisamos aprender com Cabo Verde

    Última resposta há 49 segundos por Gab

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Alguém mais com saudades do campeonato brasileiro naquela habitual velocidade x0.25?

    Última resposta há 54 segundos por Phil Corintiano

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Estou ficando louco ou...

    Última resposta há 1 minuto por Goku Corinthiano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    "Fiquem tranquilos. A nossa dívida será maior que a nossa rentabilidade" André Big Black

    Última resposta há 1 minuto por GUSTAVO

    8respostas

    acessar o tópico