x

Post de Tulio Marco Mechi Guarizo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É muito difícil qualquer estimativa, mas eu realmente acredito num movimento avalanche...

Quanto mais doarem, a torcida vai inflamar, e ficar na expectativa de quitar...

Contagem regressiva.

Não me surpreenderia quitar a Arena em 30 dias!

em Bate-Papo da Torcida > Projeção de prazo de quitação da Arena com base em enquete do Fórum

Em resposta ao tópico:

Boa tarde, Fiel!

Estava discutindo ontem com um amigo sobre o prazo que conseguiríamos quitar a arena.

Um prazo projetado preciso envolve várias variáveis e é muito difícil de ser feito, porém um prazo estimado pode ser tirado com algumas informações, como valor medio doado, número de pessoas e número de meses de doação.

Pra que essas informações sejam as mais fiéis possíveis, somente com um senso torcedor a torcedor pra saber quanto e por quanto tempo estariam dispostos a doar. Como isso não é possível, utilizei uma enquete aqui do fórum, com 2 mil votos, que acredito ser o canal de pessoas com mais aproximação ao time e que poderiam representar os doadores em geral com maior propriedade. A enquete abaixo:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1693279/voce-pretende-ajudar-a-pagar-a-arena-com-quanto ENQUETE: Você pretende ajudar a pagar a Arena ENQUETE: Você pretende ajudar a pagar a Arena' Com quanto' Não vou ajudar Vou ajudar uma vez até 100 reais Vou ajudar uma vez até 1000 reais Vou ajudar uma vez acima de 1000 reais Vou ajudar mensalmente com até 50... meutimao.com.br meutimao.com.br

Com as informações dela, como porcentagem de doares por valor e valor doado é possível projetar um prazo aproximado, considerando que 2% da torcida do Corinthians estaria disposta a doar, um número conservador, acredito eu.

Esses 2% representam 700 mil pessoas, as quais estão representadas pelos votantes da enquete acima.

Logo, com uma fórmula simples :

=((700000*0,34)*100)+((700000*0,32)*600)+((700000*0,136)*1200)+((700000*0,038)*2400)+((700000*0,037)*1000)+((700000*0,016)*2000)

Onde, no primeiro parenteses, como exemplo:

700k = número projetado de doadores
0.34 = 34% do público da enquete
100 = valor doado (ou uma única vez ou por ano, depende de qual item o doador preferiu)

Chegaríamos a um valor de RS 384.580.000 em 1 ano!

Considerando fatores de correção com uma margem de 20%, resultaria em aproximadamente 310 milhões de reais em apenas 1 ano

A conclusão em que chegamos é que em de 2 a 3 anos, conseguiríamos quitar nossa casa e quando isso acontecer, ninguém mais segura o Corinthians!

Responder ao post do Tulio Marco Mechi Guarizo

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joao Bobao

    Alguém pode mandar a real sobre a safiel pros ignorantes igual eu?

    Criado há 15 segundos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 18 segundos por PHILL JAMES WINCLER

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    "Fiquem tranquilos. A nossa dívida será maior que a nossa rentabilidade" André Big Black

    Última resposta há 37 segundos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson Cunha

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Reinaldo Puso

    20votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por F. FZZ

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Malles_Tagno

    Murillo zagueiro foi queimado na seleção

    Última resposta há 3 minutos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Alguém mais com saudades do campeonato brasileiro naquela habitual velocidade x0.25?

    Última resposta há 4 minutos por William Rodrigo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Vozinha não tá no prime hoje não... Deve estar pensando na Europa

    Última resposta há 4 minutos por Robson Gualda

    8respostas

    acessar o tópico