x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu ainda tenho esperança, mas vai depender da postura do time no domingo contra o Flamengo, é questão de honra ganhar domingo, por diferentes motivos: jogamos dentro de casa, Flamengo desfalcado, primeiro jogo contra o pilantra do Tite, precisamos de uma vitória e somar 3 pontos, enfim, se acabarmos perdendo ainda continuarei torcendo até o último suspiro, mas já esperando o pior.

em Bate-Papo da Torcida > Estou pessimista

Em resposta ao tópico:

Estou pessimista. Não queria estar. Prometo que não queria estar. Mas, infelizmente estou. Até não muito tempo atrás estava ainda até esperançoso. Acreditando mesmo numa reação real. Mas, parece que agora a esperança está se esvaindo. Porque jogo após jogo não vejo o time reagir. São raros os jogos em que se vê um Corinthians bem postado em campo, com algum domínio sobre o adversário. Para piorar, a arbitragem parece que ultimamente tem errado muito contra nós. Vejam bem, não quero favorecimento de arbitragem; não é isso. Mas, também não quero perder o jogo, sabendo que foi cometido um erro desnecessário contra o nosso time. Será pedir muito em tempos de VAR (que supostamente deveria favorecer o merecimento)?

Outra coisa que tenho notado: A diretoria contrata - nem sempre com acerto, é verdade - mas, alguns novos jogadores que poderiam dar algum alento, por algum motivo não conseguem ter uma sequência. Problemas fora das quatro linhas, então, aparecem a todo o momento todos os dias. Confesso que nunca vi, em mais de 40 anos que acompanho o Corinthians, o clube apresentar tantos problemas nos bastidores como tem acontecido agora. Diretorias vêm e vão num misto de incompetência e corrupção e o clube se afundando.

Um outro fator é a mídia. Como o Corinthians dá muito mais audiência que qualquer outro clube, parece que noticiar coisas ruins sobre o Timão é o supra sumo de qualquer veículo de imprensa. Às vezes com ódio, com maldade, às vezes (poucas) só noticiando mesmo. Mas, um tratamento claramente desigual é o que se tem visto em relação a outros clubes.

Claro que se o Corinthians realmente cair continuarei acompanhando. É o meu clube da paixão, do amor, do coração. Claro. Mas, o que está acontecendo até agora com a instituição Corinthians chega a ser surreal. Uma tragédia anunciada dia após dia. O torcedor está triste, cabisbaixo, autoestima em queda constante. Está difícil se manter otimista. Sinceramente, mesmo se não ganhar a Copa do Brasil ou a Sul americana, se o Corinthians ao menos conseguir se manter na Série A, poderá ser dito, não que se ganhou o ano, mas que ao menos a temporada não foi de todo perdida. Difícil é constatar que está diminuindo a cada rodada alguma chance real para acreditar ou para se manter otimista.

Responder ao post do Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Vamos gente, eu quero mais tópicos de qualidades...

    Criado há 5 minutos por Elnatã Nascimento

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 59 segundos por Kimbo Badd

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 1 minuto por Luan S.

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 2 minutos por Haniel Sousa

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 3 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 4 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 6 minutos por Elnatã Nascimento

    55respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 9 minutos por Tulio Melo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Alguns jogos da seleção recentes: Brasil 6x2 Panamá antes da copa, e Brasil 3x0 Haiti e na Escóci

    Última resposta há 13 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 13 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico