Flavio Queiroz
O Corinthians melhorou muito!
Há 5 rodadas atrás eu afirmava, sem medo de errar, que com aquele elenco nós iríamos para a Série B.
Vieram Hugo Souza, André Ramalho e Alex Santana. Chegou o treinador Ramon Diaz.
Um bom técnico e 3 contratações pontuais nos fizeram mudar de patamar. Hoje podemos jogar de igual para igual com 80% dos times da série A.
Jogar de igual para igual não significa que iremos ganhar, pois temos um ataque pífio. Temos zagueiros extremamente ruins (Félix Torres, Cacá e Gustavo Henrique são horríveis). Temos laterais fracos (Matheuzinho, Hugo, Bidu).
O André Ramalho é muito bom jogador. Precisamos de outro zagueiro bom para jogar junto com ele. Se for para jogar com Félix Torres, Cacá ou Gustavo Henrique, eu prefiro colocar o Ranielle na zaga ao lado do André Ramalho.
O que mais precisamos, urgentemente é de um centroavante. O Yuri Alberto é ruim demais.
A janela está aí e não podemos errar nesse atacante.
Com o futebol que estamos jogando agora, já dá para acreditar que não seremos rebaixados. Se ainda contratarmos um bom atacante acredito que já dá para conseguir uma vaga na sulamericana. Se vierem outras boas contratações para a zaga e lateral também, podemos até terminar o campeonato entre os 10 primeiros colocados, além de poder beliscar alguma coisa na Copa do Brasil ou Sulamericana.
Agora é hora de paciência. Em 4 partidas o Ramon Dias organizou a equipe de uma forma surpreendente. Não dá para crescermos muito mais que isso sem outras contratações. É hora dessa diretoria, que tanto errou, mostrar serviço. É hora dos torcedores terem paciência e não pedirem a cabeça do treinador. Derrotas virão, por conta de fragilidade de nossa defesa e ataque. Mas o treinador está fazendo um excelente trabalho.
em Bate-Papo da Torcida > Com paciência coisas boas virão em breve



