x

Post de Marcos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Têm que colocar os garotos da base nesse ataque do Corinthians Timão.

em Bate-Papo da Torcida > Breve análise sobre nosso ataque

Em resposta ao tópico:

Olá, pessoal.

Quero dar minha opinião sobre nosso ataque, pois vejo um número insano de tópicos aqui direcionados apenas um jogador (Yuri Alberto). A intenção aqui não é defender e nem atacar A ou B, mas trazer a luz o que temos disponível no momento.

Nosso ataque é composto por:

Arthur Souza: (Esse nem conta mais, não é mesmo?)

Giovane: com pouca habilidade e inexperiente, mas talvez poderiam dar mais chances dele iniciar jogos para ver o que pode fazer. É que neste momento que passamos arriscar seria complicado.

Pedro Henrique: ele é bem esforçado, rápido, mas tem pouca habilidade. É atacante pelos lados, acredito até que deveria entrar titular no lugar do Romero, que produz muito pouco e erra muitos passes.

Pedro Raul: esse cara NUNCA deveria ter sido contratado. O Sifut errou feio, pois ele nunca foi grande coisa em time nenhum, e em um Corinthians para reformulação, foi insano sua contratação. Pra mim hoje é o pior atacante que temos.

Romero: é como se fosse um “talismã”. Mas durante o jogo produz muito pouco, erra passes bestas e como não tem habilidade, sempre toca para trás ou perde a bola. Deveria ser banco e entrar com o time adversário já cansado.

Wesley: ontem deu pra perceber NITIDAMENTE que ele não quer ficar no Corinthians. Com a vinha do Ramon, perdeu espaço, pois viu que ele é pouco produtivo, quase sempre escolhe driblar e quase sempre perde a bola. Deve ser negociado. Não quer ficar.

Yuri Alberto: bem, chegamos nele. Com 23 anos e tem 15 gols na temporada. É o artilheiro do time e um dos Sub-23 no mundo com maior número de gols (70) atrás somente do Haaland (228), Vini Jr. (90) e Phil Foden (75). Corre o jogo todo e sempre se entrega, é por isso que sempre sai aplaudido pela Fiel, pois isso é fundamental para um verdadeiro corintiano. RAÇA. Em contrapartida, está muito mal tecnicamente. Vem perdendo gols claros de bola no facão, atributo vital para um CA que preste. O que impressiona é que com o VP ele fazia esses gols. Tenho a impressão de que decaiu por conta de algum problema psicológico, pois fisicamente parece estar bem. Precisa melhorar muito, mas está longe de ser descartado. Até mesmo pelo alto valor que foi sua contratação, não seria lógico se desfazer dele em baixa.

Bem, amigos. Entre ele, Giovane e Pedro Raul, a escolha é dolorosa pelo momento, mas não tem outra. Ele é o ÚNICO centroavante de origem que temos com potencial. Precisamos de uma contratação urgente para esta posição, mas a janela vai fechar e não teremos esta peça ainda neste ano.

É torcer para que o RamÓn traga a boa fase dele novamente e que faça muitos gols pelo Corinthians.

Lembrando: ELE SÓ TEM 23 ANOS.

Vai, Corinthians

Responder ao post do Marcos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 5 segundos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 11 segundos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Seleção de Cabo amoleceu para o Uruguai

    Última resposta há 12 segundos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Biro Biro

    Yuri

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 10 minutos por Serjão da Fiel

    187votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Última resposta há 11 minutos por Marcello K.

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 12 minutos por Marcello K.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 13 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico