x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se até o CANAL OFICIAL DO CORINTHIANS FOI FRAUDADO imagine o que aconteceria com um canal que nem oficial do clube é? Ia virar OUTRO CASO DE POLÍCIA! Não existe 'porção mágica' para essa dívida, o que deveria ser feito é o que o Palmeiras é principalmente o Flamengo fizeram : CUIDAR DAS FINANÇAS COM RESPEITO, PARAR DE FAZER LOUCURA, É TÃO SIMPLES, MAS NINGUÉM QUER FAZER.

em Bate-Papo da Torcida > Quitação da Arena Corinthians

Em resposta ao tópico:

Como pagar a arena sem nenhum gasto extra.

Estava olhando o canal oficial do Corinthians no Youtube (Corinthians TV) e fiquei pensado nisso, provavelmente o canal é monetizado, não seria possível pagar a arena com os recursos desse canal? Pode parecer algo impossível é muito distante. Mas vamos aos cálculos.

Pegando como exemplo a CazéTV, durante a tranmissão da Copa do Mundo vazaram os ganhos
com adsense do YouTube $ 160.559,94 dólares, R$ 892.713,26 reais na cotação atual esse valor foi gerado com 213 milhões de visualizações.

Arredondando
200mi de Visualizações
R$ 800.000,00mil reais

Então, temos 800mil reais a cada 200mi de views, levando em conta que descontariamos 30% de imposto (o valor do imposto foi baseado nos meus ganhos com Youtube, coloquei um valor acima para 'sobrar').

Já temos os valores, quantas visualizações seriam necessárias para chegar ao valor de R$702.000.000,00mi para pagar a arena?

30% do valor ganho será pago em impostos. Então, ficaremos com 70% do valor total.

Vamos chamar o valor antes do imposto de SCCP.

0,70 SCCP = 702.000.000

Para encontrar o SCCP usamos a formula

SCCP = 0.70 'dividido para' 702.000.000

SCCP = 1.002.857.142,86

Precisamos ganhar aproximadamente 1.002.857.142,86bi de reais contando com os impostos para ficar com 702 milhões de reais livre dos dos impostos.

200 milhões de visualizações geram 800 mil reais. Fazendo uma conta simples de regra de três chegamos ao resultado.

200.000.000visualizações = v visualizações
-------------------------------------------------
R$ 800,000,00 R$1.002.857.142,86 reais

V= 200.000.000visualizações x 1.002.857.142,86reais
----------------------------------------------------------------------
800.000reais

V= 200.571.428.572.000.000
-------------------------------------
800.000reais

V= 250.714.285.714,29

Precisamos de aproximadamente 250,71 bilhões de visualizações para ganhar 702 milhões de reais, excluindo 30% de imposto.

'Mas isso é impossivel' será? Estamos falando do Corinthians!

Abaixo alguns canais que passaram de 1b de views no Youtube, pessoas comuns como eu e você que com muito trabalho conseguiram alcançar essa marca, imagina o Corinthians com uma campanha em massa mobilizando boa parte da torcida.

Felipe Neto:
46,5 mi de inscritos
4.994 vídeos
17.805.621.493bi de visualizações

Whindersson Nunes:
44,7 mi de inscritos
783 vídeos
4.533.732.524bi de visualizações

Manual do Mundo:
18,7 mi de inscritos
2.775 vídeos
4.410.244.381bi de visualizações

Você Sabia?:
45,6 mi de inscritos
1.697 vídeos
8.086.707.030bi de visualizações

Enaldinho:
37,3 mi de inscritos
4.392 vídeos
16.181.637.409bi de visualizações

Games EduUu:
11,9 mi de inscritos
1.078 vídeos
3.508.539.648bi de visualizações

Spider Slack:
35,7 mi de inscritos
1.289 vídeos
20.180.403.889bi de visualizações

Qual a ideia? Simplesmente uma campanha em massa para assistir os vídeos que estão lá. Ou, uma série de vídeos, com jogadores, ex-jogadores, funcionários etc. Contando a história da arena, os jogos mais emblemáticos, os gols mais bonitos, os títulos conquistados. Podia convidar alguns torcedores, falar sobre os bastidores, e até mesmo ter alguns patrocínios avulsos, um por vídeo, tenhos certeza que muitas empresas aceitariam, iriam aparecer para milhões de pessoas em cada vídeo.

Enfim, é uma ideia muito difícil, mas não impossível, não precisaria ser algo imediato, poderia durar 2,3, 4 anos, com episódios semanais. Essa é a ideia, vi o canal e pensei nisso, mas não sei como funciona esse canais para clubes no Youtube, não sei se são monetizados, se não for toda a ideia foi para o ralo kkk...

Mas comem ai, o que acham? Acham que viajei ou é uma ideia valida? Deixem sua opinião.

Obs: a conta ficou toda bugada quando adicionei aqui, por causa da parte de divisão que um valor tem que ficar sobre o outro, mas desconsiderem os cálculos e foquem no resultado!

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Gente uma opinião sincera de vocês (é off Topic)

    Última resposta há 33 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 51 segundos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Evandro Salvatore

    Nesse ritmo, até o fim do ano atingimos a meta

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Pergunta sobre Fatal Models...

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por lat@N

    75respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Alguém já provou esses produtos do novo patrocinador?

    Última resposta há 4 minutos por Ricardo Martins

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 6 minutos por lat@N

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 6 minutos por Victor P.

    29respostas

    acessar o tópico