x

Post de Rodrigo no fórum "Notícias" do Meu Timão

Na temporada em que o clássico Majestoso pode agitar a fase de grupos da Taça Libertadores, o atacante Dudu, do Dínamo de Kiev, é o protagonista de uma intensa disputa entre Corinthians e São Paulo nos bastidores. Timão e Tricolor dizem ter acordos com os ucranianos. Mas o jogador afirmou preferir o Alvinegro. Seus empresários seguem a mesma linha. Só que até agora o clube do Parque São Jorge não conseguiu anunciar a contratação. O time do Morumbi também não...

Apesar do otimismo corintiano (para a diretoria só falta a assinatura do contrato), o São Paulo aposta nas garantias financeiras que apresentou ao clube ucraniano na reunião realizada na última quarta-feira. Algo que o Corinthians ainda não tem em mãos e talvez seja cobrado por isso pelos dirigentes do Dínamo. O clube alvinegro segue confiando na vontade do jogador, que declarou publicamente no início desta semana que sua preferência é jogar no Timão.

Desde o começo da negociação envolvendo Dudu, Dínamo, Corinthians e São Paulo, a proposta do Tricolor é menor do que a do Timão (R$ 11 milhões do primeiro e R$ 13 milhões do segundo). O que tem pesado para os ucranianos é a forma de pagamento e as garantias financeiras. O São Paulo negociou pagar em quatro vezes, com uma parcela à vista, e o Corinthians, por sua vez, quer um prazo maior para poder quitar sua dívida, sem nenhum valor de imediato.

Nada disso importa, no entanto, na decisão de Dudu e dos seus representantes. O atacante quer o Corinthians e seus empresários têm feito de tudo para que isso aconteça. Há relatos de atletas do Timão que já receberam mensagens do jogador questionando sobre o ambiente na equipe e falando como futuro companheiro deles. O São Paulo, porém, acredita que o esforço da turma de Dudu para levá-lo ao rival tem relação com o fato de o Timão ter aceitado pagar comissão.

Sem aceitar pagar essa comissão, o Tricolor tenta convencer o Dínamo de Kiev a aceitar sua proposta e forçar o jogador a assinar com o time do Morumbi. A missão, porém, parece difícil. Até porque essa negociação já teve idas e vindas desde a última semana do ano passado. A direção do Corinthians acredita até que essa última investida do São Paulo seja um blefe, principalmente porque Dudu já declarou abertamente sua preferência pelo Timão.

A intenção do Corinthians era ter resolvido essa negociação antes de viajar para pré-temporada nos Estados Unidos. Não deu. O São Paulo, então, ganha tempo para tentar convencer atleta e representantes de que sua proposta é melhor. Essa novela, portanto, dever ter mais capítulos nos próximos dias. Quem será que vai ganhar esse primeiro clássico fora das quatro linhas?

em Notícias > Garantias, palavra, blefe e comissão: a disputa de Timão e...

Responder ao post do Rodrigo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 3 minutos por Jonatta Wanka

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAF JÁ

    Corinthians

    Criado há 4 minutos por SAF JÁ

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 4 minutos por Vitor Ramos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 5 minutos por Bigode Voador 1910

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Alexandro Costa

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 7 minutos por carlos mg

    151votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Malles_Tagno

    Murillo zagueiro foi queimado na seleção

    Última resposta há 8 minutos por Rocky

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 8 minutos por All Black Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 9 minutos por Luis Flavio Moraes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    "Fiquem tranquilos. A nossa dívida será maior que a nossa rentabilidade" André Big Black

    Última resposta há 10 minutos por GUSTAVO

    8respostas

    acessar o tópico