x

Post de Thi Dantas no fórum "Notícias" do Meu Timão

Cara, eu concordo que o Raniele não é nenhum Xabi Alonso, mas acho que a saída dele é razoável. O que eu acho que tá rolando é que ele fica sobrecarregado defensivamente, aí nunca tá inteiro na fase ofensiva

em Notícias > Como jogam os times de Ramóm Díaz

Em resposta ao tópico:

Como jogam os times de Ramóm Díaz

1 - Gosta de trabalhar com laterais bem avançados. Acredito que será positivo para o Bidu e Matheuzinho. Hugo, por outro lado, deve sofrer.

2 - Seu esquema base costuma ser o 4141 com saída em 3, o que me deixa preocupado.

Primeiro, pelo primeiro volante.

Raniele não tem boa saída de bola e pode complicar essa ideia de saída em 3. Precisaria evoluir muito para dar conta do recado... Será que pode virar zagueiro?

Bidon, por outro lado, seria fantástico com bola, mas preocupa defensivamente.
O 4141 costuma demandar volantes altos, fortes e com boas leituras defensivas, tanto pra proteger o entrelinhas quanto para fazer coberturas de zagueiros quando estes cobrem os laterais.

E, segundo, o 4141 me preocupa por conta dos meio-campistas, também chamados de interiores.
Essa função exige jogadores bastante equilibrados, com boa capacidade defensiva e ofensiva. Bidon pode ser um deles, mas não vejo mais ninguém no elenco que atenda.
Charles tem essas características. Não me agrada tanto, mas pode se firmar se vier.

3 - No trio de frente, Ramón não é um grande fã de dois pontas abertos. Isso porque, como dito anteriormente, seus alas sobem bastante.

Wesley tem capacidade para jogar mais por dentro? Acredito que sim, mas precisaremos observar. Isso, claro, enquanto ele está por aqui.

4 - Garro + Coronado pode acontecer, mas não é tão simples.

Até pelo que disse anteriormente, Ramón adora usar um meia em uma das 'pontas'. No Vasco, Payet jogou muito bem exatamente assim.

Dois meias, no entanto, parece demais. Faltaria profundidade e chegada na área.

Será que algum dos dois consegue jogar de interior? Será que dá pra fazer funcionar com Garro pela direita, Coronado pela esquerda e só um 9 mais agressivo?

A ver...

5 - Liberdade de movimentação pode ser o grande trunfo.

Ramón deixa seus jogadores muito à vontade para trocarem de posição, oferecerem apoios e se aproximarem.

Não sei se teremos Garro, Bidon e Coronado juntos, mas acredito que os que jogarem, sejam 2 ou 3, serão potencializados.

6 - O time de Ramón, em geral, joga bastante pelos lados e faz muitos cruzamentos.

Yuri pode se beneficiar disso? Depende do quanto seremos capazes de criar boas situações de cruzamento ao invés de apenas por a bola na área.

Pedro Raul, por sua vez, terá toda a ideia de jogo a seu favor. Seu desempenho até aqui não empolga ninguém, mas, se houver potencial nele para mudar essa realidade, esse será o cenário ideal.

Responder ao post do Thi Dantas

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Criado há 13 segundos por Eduardo da Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Informação interessante

    Criado há 33 segundos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 36 segundos por JULIO M. F. DE MELLO

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Criado há 12 minutos por Ronaldo Junior

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    E o Felix Torres KKKKK

    Última resposta há 51 segundos por VIÚVA VP

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 57 segundos por Bruno Tavares da Silva

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 58 segundos por Julio Santos

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 1 minuto por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Equador amassando a Alemanha

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Ferreira da Silva

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por João Fields

    23respostas

    acessar o tópico