x

Post de gean frança no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Escreveu escreveu e só saiu mimi mimi mimi cara como a sua crítica é rasa e sem fundamento, certeza que é viúva do Cássio ou do Migué!

Senta aí e engole o choro e bata palmas para o Donelli salvando mais uma vez o Timão.

Depois é o msm que pede para utilizar a base o msm que queima os muleks...

em Bate-Papo da Torcida > Donelli é mesmo baixo? Altura importa?

Em resposta ao tópico:

Salve salve meus irmãos! Deus abençoe e ilumine!
Mais uma vez estou aqui pra DISCUTIRMOS com respeito uma opinião MINHA sobre goleiros e especificamente o nosso titular atual.

Dizem-se muito que o nosso goleiro (que sobrou, rs) é baixo. Ele é mesmo? Já apresentaram inúmeros tópicos e comentários aqui mostrando que não, ele não é baixo. Mas então o que faz ele parecer o galinho Chicken Little dentro do campo? Além do porte físico bem deficiente que o faz parecer um sub-15 no meio de profissionais, ele também inexiste de uma característica extremamente importante para goleiros (leia-se goleiros profissionais de futebol de campo masculino, por favor) de sucesso: A ENVERGARURA!
Mas ora, querido Lucas cabeça de minhoca, o que é essa tal de envergadura? O quanto ele pode envergar, já que parece um bambu novo? Não, senhores! Envergadura, como muitos devem saber, é basicamente a distância da ponta de um dedo ao outro da outra mão com os braços esticados, ou seja, o famoso espaço que o goleiro 'ocupa' para 'fechar o ângulo' do atacante, ou o também conhecido 'pulo do gato' que faz buscar a bola 'lá onde a coruja dorme'.


Não são necessários números ou uma pesquisa minuciosa para reparar que ao descansar os braços, o nosso atual goleiro fica praticamente com as mãos alguns centímetros apenas abaixo da cintura enquanto praticamente todos os profissionais da sua área tem um braço bem mais longo.
Ou seja, Donelli não é baixo, não é lerdo, não é lento... Ele é um bom goleiro, ágil, veloz, com boa técnica para pontes, saltos, encaixadas... Mas ele é sempre estará abaixo dos concorrentes por esse aspecto citado.
Isso significa que ele tenha que se aposentar e virar vendedor de DVD na Sé? NÃO! Ele precisa apenas 'conhecer os atalhos' do gol para que saiba se posicionar melhor, se antecipar mais...e tão importante quanto, ter uma frente de área (volantes e zaga) que façam o famoso grito de pelada 'NÃO DEIXA CHUTAR'. Porque se a pelota for com endereço um pouquinho mais distante dele, não irá alcançar.
Contra o Athético no último jogo ficou bem claro tudo isso quando ele fez um jogo muito bom mas levou um gol que caso fosse o 'Ot.ário' no gol, por exemplo, teria feito a defesa... Mas por ele ser um goleiro da base, ter sido feliz em ser Corinthiano, ele ganhou o coração da torcida que ficou cega de amores e não aceita enxergar o óbvio.

Dito isso, A MINHA OPINIÃO é de que ele não serve para ser titular do Corinthians. Pode servir um dia? Quem sabe, mas por ora, não!

Enfim, que venha Hugo Neneca e que ele possa praticar o futebol de começo na mulambada, quando se mostrou um muito bom goleiro, assim como foi agora em Portugal também. Que ele deixe de lado o futebol horroroso e as falhas que cometeu quando perdeu espaço no cheirinho pela falta de comprometimento, foco e cabeça.
Mas ainda assim precisamos continuar atentos ao mercado atrás de oportunidades, além dee efetuar um trabalho intensivo com Felipe Longo, que ao que tudo indica, será nosso próximo titular por vários anos.

Responder ao post do gean frança

Réplicas desse post

Foto do perfil de Lucas

Lucas 3.166 posts

@eduardosccp em 02/07/2024 às 06:07

Apesar de você não saber ler e interpretar textos, vou responder pra perder tempo outrora. Por agora, vamos apoiar sempre!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    🙂

    Criado há 3 segundos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 21 segundos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 1 minuto por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 2 minutos por Boleiro Véio

    160votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 16 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

    Última resposta há 18 minutos por Sammyr Abdala

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cássio mandrake

    Bidu deveria ser explorado de outra maneira em campo

    Última resposta há 32 minutos por Sammyr Abdala

    66respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 34 minutos por kontratudo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 35 minutos por Bruno Mimo

    28respostas

    acessar o tópico