x

Post de WASHINGTON no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tenho certeza que se for uma coisa organizada, honesta tds torcedores vão ajudar, o dinheiro indo direto para quitação da Arena. Em 3 meses já estaria quitada. Eu ajudo com certeza

em Bate-Papo da Torcida > Essa iniciativa pode mudar o futuro financeiro do clube

Em resposta ao tópico:

essa iniciativa pode mudar o futuro financeiro do clube

O projeto junto a Caixa Econômica Federal, idealizado pela gaviões da Fiel, visa criar uma solução que permita a participação ativa dos torcedores na quitação da dívida da Arena. A iniciativa propõe uma série de ações e campanhas que envolvem doações diretas, eventos beneficentes, leilões de memorabilia e a criação de produtos oficiais cujo lucro será destinado exclusivamente para o pagamento da dívida.

O coração principal dessa iniciativa é a mobilização em número máximo possível de todos torcedores. Incentivados por valores que serão creditados em tempo real em uma conta direta no banco. Imaginem o sucesso que pode ser esse projeto, se a torcida em número mínimo de pelo menos 1% do total de 35 milhões de torcedores se engajarem, o que seria 350 mil torcedores, já fariam muita diferença.

Enquanto alguns contribuiria com R$10 por mês, ao longo de 1 ano, outros colocariam valores bem maiores, R$50, R$100 e até mais. Só o fato da torcida ter acesso ao valor sendo creditado em tempo real, creio que isso mobilizaria muitos torcedores a participar. Fiz uma projeção baixa de 350 mil, mas com essa ideia, não tenho dúvidas que esses números passariam da casa de 1 milhão de torcedores.

Fazendo uma conta simples: 1 milhão x R$100 de cada torcedor, contribuindo apenas uma vez, já seria R$100 milhões para abater da dívida em apenas um ano. Em 5 ou 6 anos a arena já estaria completamente quitada, o que acredito que pode acontecer bem antes. Isso mudaria a realidade financeira do clube totalmente. Lógico que para isso também, nós torcedores devemos pressionar e exigir o direito ao voto para o Fiel Torcedor, que com todas essas campanhas de marketing, também aumentaria muito em números.

Eu acredito que nos torcedores podemos mudar o futuro do nosso clube. Mas você torcedor corinthiano, toparia entrar nesse projeto e contribuir com pelo menos R$100?

Responder ao post do WASHINGTON

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Vini iria empatar com o Messi na artilharia

    Criado há 3 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Se isso é falta, pode acabar o futebol

    Última resposta há 9 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Absurdo tirar esse gol

    Última resposta há 9 segundos por Thiago Augusto

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 17 segundos por Iago Felipe

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    A Escócia vai ganhar do Brasil

    Última resposta há 19 segundos por L Moises

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 31 segundos por leandro t bezerra

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    RIP Futebol

    Última resposta há 53 segundos por Jack Luiz

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 53 segundos por Laércio Tavares Guimarães

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Em maio o Vini era bagre para o fórum, até me negativaram por eu falar o contrário

    Última resposta há 1 minuto por Arthur Kurai

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Péssimo dia para os Argentinos do Fórum

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson Monteiro

    10respostas

    acessar o tópico