x

Post de Daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Para você, então, a patrocinadora foi? Maudosa? E o presidente amador deve ser? Bondozo?
E os diretores todos saíram por qual motivo? !

em Bate-Papo da Torcida > TLDR - Minha visão sobre o Corinthians

Em resposta ao tópico:

Criei essa conta só pra me manifestar sobre o que está acontecendo.

Toda essa situação é uma dor muito grande para quem torce pelo Corinthians desde pequeno. É difícil pensar que o time que faz minha família vibrar em qualquer jogo está passando por essa situação.

Mas estou percebendo um padrão nessa situação do Corinthians que ainda não vi falarem sobre.

Primeiramente, gostaria de dizer que não posso culpar o Carlos Miguel por sair do Corinthians. Talvez ele nem tenha noção da dimensão do apoio e da esperança que a torcida tinha nele desde o primeiro jogo com a nossa camisa. Mas, profissionalmente falando, creio que sair não é uma opção tão desonesta.

O Cássio quis sair, jogar a culpa na torcida é um erro. Queríamos ele jogando, só que queríamos jogando com vontade. Isso ele não estava entregando. Não adianta negar, ele não estava feliz e não queria dar 100%.

Sair do Corinthians só é algo impensável para nós, que amamos o clube. Para jogadores, o Corinthians é uma empresa. Assim como todo programador sonha em trabalhar pra Google, Apple, Amazon, etc. Como todo astrônomo sonha em trabalhar na Nasa. Se, ao chegar lá, não nos sentimos tão bem ou se recebemos uma proposta melhor, saímos.

Foi assim com Roger Guedes (que saiu em uma hora maldita e com um argumento fútil), foi assim com Cássio, Murillo etc.

Sobre o caso da VaideBet, ainda tem coisa: uma empresa, sem representante e com mediador recebendo porcentagem oferecendo um contrato de números absurdos só pode parecer sujeira. Eu já trabalhei com marketing e só posso dizer uma coisa: parece planejado desde o início.

Um contrato com números absurdos em um time que não estava ganhando muita coisa. Tudo bem, o Corinthians é gigante em si. Entendemos. Mas estranho mesmo assim.

A empresa cresceu exponencialmente em números desde o patrocínio concretizado. Ela já sabia que, ao sair, os números nunca mais voltariam a ser como antes porque o brasileiro não sabe boicotar. Estamos deixando de seguir e parando de apostar por lá, fazendo nossa parte. Mas, confiem, a empresa nunca voltará a ser como era antes do Corinthians.

Um contrato cuja rescisão não causasse tanto prejuízo à empresa patrocinadora, mesmo com um aporte desse nível, me parece também um absurdo.

Outro ponto a se ressaltar: falar bem ou falar mal ainda é falar. A vaidebet está no topo dos comentários em relação a qualquer casa de aposta hoje. Falando bem ou falando mal, o marketing está feito. Não me assustaria que a empresa tenha planejado também isso, ou seja, planejado que, ao sair, ainda receberia atenção, seja pra amor ou pra ódio, da maior torcida do Brasil e de todas as outras.

Além disso, uma má gestão pode demorar décadas para ter seus rastros limpos. Um mau prefeito pode acabar com uma cidade por anos e anos. Um mau presidente, com o país. Assim por diante.

Fato é: a vaidebet vai sair ganhando, não importa o que aconteça. Fomos, mais uma vez, reféns de um plano maudoso.

Perdoem o tamanho do texto. Obrigado a quem leu até aqui.

Responder ao post do Daniel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Scabilur

Scabilur 48 posts

@scabilur em 09/06/2024 às 00:01

Eu não falei nada sobre o amadorismo da presidência porque achei que seria óbvio. Eu só quis apontar que a VaideBet não é inocente.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 1 minuto por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cássio mandrake

    Bidu deveria ser explorado de outra maneira em campo

    Última resposta há 3 minutos por Sammyr Abdala

    66respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 3 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 4 minutos por kontratudo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 6 minutos por Bruno Mimo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 6 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 8 minutos por Wladimir

    13votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 9 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Criado há 11 minutos por Chato do Forum

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Só depende da Torcida salvar o Corinthians

    Última resposta há 22 minutos por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico