x

Post de Scabilur no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Criei essa conta só pra me manifestar sobre o que está acontecendo.

Toda essa situação é uma dor muito grande para quem torce pelo Corinthians desde pequeno. É difícil pensar que o time que faz minha família vibrar em qualquer jogo está passando por essa situação.

Mas estou percebendo um padrão nessa situação do Corinthians que ainda não vi falarem sobre.

Primeiramente, gostaria de dizer que não posso culpar o Carlos Miguel por sair do Corinthians. Talvez ele nem tenha noção da dimensão do apoio e da esperança que a torcida tinha nele desde o primeiro jogo com a nossa camisa. Mas, profissionalmente falando, creio que sair não é uma opção tão desonesta.

O Cássio quis sair, jogar a culpa na torcida é um erro. Queríamos ele jogando, só que queríamos jogando com vontade. Isso ele não estava entregando. Não adianta negar, ele não estava feliz e não queria dar 100%.

Sair do Corinthians só é algo impensável para nós, que amamos o clube. Para jogadores, o Corinthians é uma empresa. Assim como todo programador sonha em trabalhar pra Google, Apple, Amazon, etc. Como todo astrônomo sonha em trabalhar na Nasa. Se, ao chegar lá, não nos sentimos tão bem ou se recebemos uma proposta melhor, saímos.

Foi assim com Roger Guedes (que saiu em uma hora maldita e com um argumento fútil), foi assim com Cássio, Murillo etc.

Sobre o caso da VaideBet, ainda tem coisa: uma empresa, sem representante e com mediador recebendo porcentagem oferecendo um contrato de números absurdos só pode parecer sujeira. Eu já trabalhei com marketing e só posso dizer uma coisa: parece planejado desde o início.

Um contrato com números absurdos em um time que não estava ganhando muita coisa. Tudo bem, o Corinthians é gigante em si. Entendemos. Mas estranho mesmo assim.

A empresa cresceu exponencialmente em números desde o patrocínio concretizado. Ela já sabia que, ao sair, os números nunca mais voltariam a ser como antes porque o brasileiro não sabe boicotar. Estamos deixando de seguir e parando de apostar por lá, fazendo nossa parte. Mas, confiem, a empresa nunca voltará a ser como era antes do Corinthians.

Um contrato cuja rescisão não causasse tanto prejuízo à empresa patrocinadora, mesmo com um aporte desse nível, me parece também um absurdo.

Outro ponto a se ressaltar: falar bem ou falar mal ainda é falar. A vaidebet está no topo dos comentários em relação a qualquer casa de aposta hoje. Falando bem ou falando mal, o marketing está feito. Não me assustaria que a empresa tenha planejado também isso, ou seja, planejado que, ao sair, ainda receberia atenção, seja pra amor ou pra ódio, da maior torcida do Brasil e de todas as outras.

Além disso, uma má gestão pode demorar décadas para ter seus rastros limpos. Um mau prefeito pode acabar com uma cidade por anos e anos. Um mau presidente, com o país. Assim por diante.

Fato é: a vaidebet vai sair ganhando, não importa o que aconteça. Fomos, mais uma vez, reféns de um plano maudoso.

Perdoem o tamanho do texto. Obrigado a quem leu até aqui.

em Bate-Papo da Torcida > TLDR - Minha visão sobre o Corinthians

Responder ao post do Scabilur

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 4 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 4 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 6 minutos por Luciano Mesquita Matos

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 6 minutos por leandro t bezerra

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 7 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 8 minutos por Rubens Neto

    66respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Milagre, a seleção está jogando bem

    Última resposta há 8 minutos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Obrigado

    Última resposta há 12 minutos por antonio carlos Batista

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ronaldo Junior

    Todos os motivos que levou a intervenção no Vasco o MP já tinha listado

    Criado há 4 horas por Ronaldo Junior

    0respostas

    acessar o tópico