x

Post de Laurence no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Piorou bastante.

Em 7 jogos a nossa campanha é de lanterna da competição.

Marcou gols em apenas 1 jogo. Não venceu em 3 de 4 partidas em casa.

Isso não é evolução. Bater em times de terceira na Sulamericana não é evolução. Bater em times de série C na CdB não é evolução.

Parem de normalizar fracassos.

O Corinthians tá virando um time pequeno, que não mete medo em ninguém e toma tapa na cara de todo mundo.

em Bate-Papo da Torcida > Realmente o time não evolui em nada?

Em resposta ao tópico:

Fala, meus irmãos! Deus abençoe e ilumine!
Primeiro antes de qualquer coisa quero reforçar como sempre que esse tópico, além de trazer alguns números, tem cunho de MINHA OPINIÃO, então vamos debater e conversar com respeito sempre!
Tmjtão!

Vamos lá!
Vemos muito se falar, apenas aqui nesse fórum e na mídia anti manipuladora, que o time do Corinthians não evolui, que seremos rebaixados, que não temos um técnico, não temos time (11) e nem elenco, que todas as contratações são erradas... Enfim, isso é assim mesmo verdade? Faz tanto sentido?
Se analisarmos como torcedores com a marca da FIEL TORCIDA, SIM! Se analisarmos com um pouco mais de clareza no raciocínio lóigico, NÃO!

O nosso primeiro jogo após a eliminação no Paulista foi contra a equipe do São Bernardo, em 14/03.
De lá pra cá são 16 jogos, com 5 derrotas (sendo que 3 foram no mês de Abril, 1 em Maio e 1 agora contra o Botafogo em Junho), 3 empates e 8 vitórias.
Passamos o mês de Maio com 7 partidas, sendo 1 derrota, 1 empate e 5 vitórias, além de uma classificação de competição continental em primeiro colocado no grupo e segundo colocado no geral.

Não são mil maravilhas e estamos MUITO longe disso mas dizer que nada vem sendo bem feito e que o time não apresenta evolução absurda quando saiu da beira de um quase rebaixamento estadual e infinitos vexames é ser muito cego.
O problema é que vocês esquecem que saímos da estaca ZERO e que não TEMOS CONDIÇÕES AINDA de competir com Flamengo, Palmeiras, Botafogo, At. Mineiro, São Paulo... Porque estes começaram as suas formações mais cedo e já se encontram em outro patamar.
Em escala, evoluímos mais do que eles mas não chegamos no mesmo patamar. Em uma ilustração, podemos dizer que o Corinthians saiu de 0,5 para 3, alavancando 2,5, enquanto os rivais saíram de 6...7..para 7,5...8

Torcedor acha que futebol joga só chutando pra frente e driblando, acha que só se resume em gol e analisa exclusivamente apenas o resultado.
Nós jogadores sabemos disso, treinadores sabem disso, comissões... Todos os profissionais do futebol sabem disso!

Mas nada disso importa porque não ganhamos de 4x0 do Real Madrid e enquanto isso não acontecer, o torcedor comum não irá entender jamais e continuará queimando jogadores, técnicos, diretoria, comissões... Esse é e sempre foi o cenário do Corinthians onde a torcida pressiona com EXTREMA ABSURDA força o tempo todo

Esse ano NÃO VAMOS COMPETIR EM NADA! TEMOS PRIMEIRO QUE COMPETIR CONOSCO MESMO PARA IR EVOLUINDO, CRESCENDO... E quando chegarmos no mesmo patamar dos rivais, voltarmos ao nosso de direito também!

E vocÊs, o que acham irmãos?

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Laurence

Réplicas desse post

Foto do perfil de Lucas

Lucas 3.166 posts

@eduardosccp em 03/06/2024 às 11:52

Tem razão, irmão! É um aproveitamento de time rebaixado sim, até então!
Não acredito que esteja nada bem, em nenhum momento disse algo do tipo e peço desculpas se não consegui me expressar.
O intuito do tópico para discussão é mostrar que o time não irá competir de igual para igual como alguns querem, pelo menos hora. Contra o Botafogo mesmo, estamos vários degraus abaixo no momento, bem distante do patamar carioca, e competimos de igual para igual, perdendo por conta de um detalhe (detalhe esse que coloca hoje o time deles acima do nosso), por conta do tempo que já vêm trabalhando e da situação que se encontram.

É mostrar também que, apesar disso de ainda não estarmos no nível que nos pertence e foi retirado pelos longos anos sem direção no clube, estamos evoluindo a passos largos sim!
São vitórias contra times pequenos e fracos? Sim, são! E são porque hoje, doendo a alma e o coração, nós COMO TIME, somos um pequeno e fraco! Porém há alguns pouquíssimos meses atrás, perdíamos para esses que hoje já goleamos... Não há como negar isso de maneira alguma!
Temos que continuar exatamente assim, crescendo, lutando, evoluindo...e com o PASSAR DO TEMPO, começar a colher novamente os frutos para subirmos os degraus mais uma vez e voltarmos ao nosso lugar de direito na história, que é o de disputar títulos importantes, vencer clássicos, jogos grandes...

Hoje o Corinthians passa por um momento MUITO PIOR do que o Cruzeiro passou e ainda passa. Cito este porque vira e mexe ele é citado aqui como exemplo também.
Nós só não fomos extintos e falidos porque a nossa marca, nosso nome, nossa paixão, nossa torcida, nosso engajamento, visibilidade...são GIGANTES!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 11 segundos por Luis Flavio Moraes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 14 segundos por Corneta .

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 35 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 35 segundos por Prof. Fabiosape fabiosape

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Mosqueteiro

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Santiago

    Cite um jogador de futebol sic, eu começo!

    Última resposta há 1 minuto por Dounpe x

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 1 minuto por Sergio Barbosa

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    Trocaram uma dívida pela outra

    Última resposta há 2 minutos por Newton Thisted de Andrade e Silva

    58respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 3 minutos por SAF do Zizao

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Quem Diria os Engomadinhos da Vila Sonia Se Curvariam Diante de Tamanho Descalabro, Hein?

    Última resposta há 3 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    6respostas

    acessar o tópico