x

Post de Ralf no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Falou muito e falou besteira.

em Bate-Papo da Torcida > Dos erros, o menor

Em resposta ao tópico:

Paulinho comemora gol marcado na Neo Química Arena. Foto: Divulgação/Instagram

Corinthians e Paulinho não chegaram a um acordo e o volante deixará o clube . Grande parte da Fiel Twitter está eufórica, afinal, passado é passado, não é mesmo?

Eu sempre tendo a concordar com renovações, mas acho precipitado deixar Paulinho sair dessa forma, principalmente quando o elenco precisa de referências, já que ano após ano, o clube perde jogadores, incluindo experientes e inicia uma reformulação. No entanto, ainda foi possível contar com o Cássio.

Mas dissecando meu pensamento...

Foi um erro trazer Paulinho de volta? Pra mim foi, mas a Fiel Twitter, que hoje está excomungando o jogador, aprovava a gestão Duílio até meados de 2023, muito por conta da contratação de jogadores outrora do alto escalão, embora já envelhecidos, e isso inclui a repatriação de nomes como o próprio Paulinho.

Só que sejamos justos, o problema começou lá em 2016 e se agravou no último triênio de Andrés Sanchez, que, em especial nos anos de 2018 e 2019, gastou valores absurdos em jogadores absurdos também... De ruindade absurda. Quem não se lembra de Junior Dutra, Roger, Araos e outros? Isso provocou a necessidade de várias e várias reformulações de elenco, desfazendo a capacidade do clube de formar novos jogadores de referência.

Entre 2014 e 2022, não houve um ano sequer que o Corinthians fosse capaz de segurar as bases, fosse campeão ou não. Apenas Cássio e Fagner se mantiveram e, portanto, puderam ser pilares para os atletas que chegavam e logo saíam. Isso fez com que o clube em si ficasse muito dependente deles para manter um equilíbrio no elenco, principalmente mental.

Com a saída de Cássio, os holofotes se voltaram para Paulinho por ser o último remanescente do time campeão mundial e também porque Fagner deve estar com seus dias de Corinthians contados.

O Corinthians optou por ofertar um contrato difícil de se aceitar: 6 meses, com possibilidade de renovação automática em caso de cumprimento de metas e com nova redução salarial.

Os fatos fazem parecer que o clube não queria renovar, mas também não queria deixar isso claro, então resolveu oferecer e insistir em condições que sabia que são diametralmente opostas à demanda do jogador.

Trazer Paulinho foi um erro, mas deixá-lo ir no meio de uma temporada onde o time está em formação e em franca ascensão, precisando de referências experientes, não seria, também, um erro? Sendo mais direto: pra quê sujar o que já está sujo, ainda mais quando se tem gente tentando limpar?

Mas, bem, enfim chegou a hora do clube procurar por novos referenciais em seu elenco, fazê-lo competitivo e vencedor e, finalmente, solidificá-lo como um alicerce para tornar o Corinthians novamente campeão. O campeão dos campeões.

Responder ao post do Ralf

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 4 segundos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de alvi negro

    Mikael - 27 anos CRB

    Última resposta há 22 segundos por Detetive da fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 59 segundos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Zemetek

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Gonzales

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ghost Corinthiano

    🚨 ESCÂNDALOSO, Corinthians fez 500 cartões de visita para a tal empresa de segurança!

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Santos Fernandes

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 6 minutos por Jefferson Cunha

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 7 minutos por Chico Cavalcante

    241votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 9 minutos por Murilo Kataoka

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Copa até (agora as melhores)

    Última resposta há 9 minutos por Edson Zambrin

    7respostas

    acessar o tópico