x

Post de Pablo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se no 4-3-3 o time mal ataca, imagine em um 4-4-2, os volantes são engessados e os meias tem medo de chegar na área

em Bate-Papo da Torcida > Tá na hora de falar sobre 3 atacantes

Em resposta ao tópico:

Nada contra o esquema tático. O 4-3-3 não tem culpa nenhuma nessa discussão.

Mas será que esse é o melhor esquema, para esse elenco do Corinthians?

A primeira pergunta é: O Corinthians tem 3 atacantes, decisivos, em grande fase, que não possam ficar no banco, para justificar a escolha do 4-3-3?
Na minha opinião, não. Pelo contrário, nós não temos nem 2 atacantes em grande fase, no momento.
Acredito que apenas o Wesley, hoje, merece ser titular, e tem resolvido alguns jogos.

Os demais estão todos no mesmo nível, bem baixo (desempenhando um futebol 'nota 3').

Aí vem a segunda pergunta: vale a pena sacrificar o meio de campo para jogar com 3 atacantes, sendo que 2 não produzem absolutamente nada?
Mais uma vez, na minha opinião, não.

Acho que um time mais brigador no meio ajudaria bastante na segurança defensiva (tá tenso ver o time podendo tomar gol em todo ataque, de qq adversário que seja).

A 'proteção' na frente da zaga tem só o Raniele (isso quando ele não vira zagueiro).
Bidon, Fausto, Coronado, Paulinho... Desses que estão jogando, ninguém marca. Ou por falta de qualidade na marcação, ou por falta de físico, ou até por falta de vontade mesmo.
E entregar o meio do campo, para qualquer adversário que seja, é um risco muito alto.

Nessa linha, seguimos com as perguntas: Se jogar com apenas 2 atacantes, e colocar mais um no meio, quem seria esse meia?
Paulinho? Fausto? Coronado? Ryan? Biro? Sinceramente, não vejo nenhum deles como candidato a titular.

E aí chegamos na conclusão que falta elenco, e falta qualidade.

Assim como falta qualidade nas duas laterais, onde, nem titulares, nem reservas, desempenham um futebol minimamente satisfatório.

Resumindo, o Corinthians não tem bons laterais, não tem peças para o meio do campo, e não tem atacantes de qualidade.
Temos um bom goleiro, um bom volante, um bom jovem atacante, e uma dupla de zaga razoável.

Esse time, com esse elenco, precisa de um esquema tático quase perfeito, para performar acima do que a parte técnica dos jogadores permite. E isso passa por um time que marca melhor.

Com a defesa exposta, como está atualmente, será uma temporada de fortes emoções para a Fiel torcida.

Espero que o Antonio Oliveira pare com as invenções, pare de trocar jogadores e esquema tático todo jogo, e resolva os problemas do time de forma simples.

E você, manteria o esquema com 3 atacantes, ou mudaria?

Fiquem à vontade para opinar, sempre com respeito, e Vai Corinthians!

Responder ao post do Pablo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Daniel

Daniel 137 posts

@daniel.carneiro3 em 02/05/2024 às 13:36

Será que o time não ataca pouco, justamente por não ter criatividade no meio? Essa também é uma dúvida que tenho. Ontem, achei que o Bidon se movimentou bem ali no meio. Inclusive fez o gol quase na pequena área.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Gean Carlos

    O chaveamento do Brasil

    Última resposta há 30 segundos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tevez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 47 segundos por Daniel Santos Fernandes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 2 minutos por Julian Fernando

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 2 minutos por Hugo Crosara

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    OFF: Que jogo asqueroso esse da Espanha mds

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 4 minutos por Roubalheira e Trambiques

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 5 minutos por Joseph Schwalk Dias

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    África x Ásia

    Última resposta há 6 minutos por Manoel Corinthians

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 6 minutos por Manoel Corinthians

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 7 minutos por Boca do Inferno

    67respostas

    acessar o tópico