x

Post de Olha_o_Romarinhooo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Corinthians está em meio a um debate sobre a democratização do clube, especialmente no que diz respeito ao direito de voto dos sócios-torcedores. Uma comissão de reforma estatutária foi formada em 2024 para abordar esse e outros temas. Atualmente, apenas sócios do clube social com mais de cinco anos de associação podem votar nas assembleias gerais, o que representa uma parcela muito pequena da enorme base de torcedores do clube.

A comissão está agora na fase de debate das propostas, incluindo a possibilidade de permitir que os membros do programa Fiel Torcedor tenham direito a voto, desde que estejam em dia com as mensalidades e tenham um período mínimo de associação. No entanto, enfrentam resistências de alguns setores políticos do clube, que argumentam que mesmo se a mudança for aprovada pelo Conselho, não terá apoio dos associados.

O presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr, sugere dividir a reforma em partes, abordando primeiro questões menos controversas e deixando temas mais polêmicos para serem discutidos separadamente, a fim de evitar que todas as alterações sejam barradas. As torcidas organizadas do clube pressionam por mudanças, defendendo uma maior participação dos sócios-torcedores nas decisões do clube.

Embora o presidente do clube, Augusto Melo, tenha expressado apoio à democratização do Corinthians, ele ressalta que a mudança estatutária não está em suas mãos, mas sim do Conselho e da assembleia geral dos sócios. Ele menciona propostas como permitir o voto do primeiro dependente e reduzir o tempo de carência para novos associados terem direito a voto. A decisão final sobre a ampliação do direito a voto provavelmente será tomada ainda em 2024.

Link matéria completa no GE: https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/04/30/corinthians-mais-democratico-como-esta-o-debate-para-socios-torcedores-terem-direito-a-voto.ghtml Corinthians mais democrático Corinthians mais democrático' Como está o debate para sócios-torcedores terem direito a voto |... Comissão de reforma estatutária cumpre primeira etapa e vai realizar audiências com torcedores ge.globo.com

em Bate-Papo da Torcida > Direito a voto sócios-torcedores

Responder ao post do Olha_o_Romarinhooo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 segundos por Paulo cezar correa

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Vozinha virou franguinha? Kkkkkkk

    Última resposta há 17 segundos por Francisco Nascimento Junior

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off nova Zelândia x Egito

    Criado há 28 segundos por Marcelo Soares

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 34 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 43 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    "Fiquem tranquilos. A nossa dívida será maior que a nossa rentabilidade" André Big Black

    Última resposta há 58 segundos por GUSTAVO

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Malles_Tagno

    Murillo zagueiro foi queimado na seleção

    Última resposta há 1 minuto por Luidger Gomes Gonzaga

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Zemetek

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 1 minuto por Perda Total

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 1 minuto por Claudio Antonio

    116votos

    acessar o tópico